Bonito acessível e inclusivo. A natureza ao alcance das pessoas com deficiência.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

26 de setembro de 2022

Bonito acessível e inclusivo. Bonito é um dos destinos de natureza mais belos do Brasil, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, sobre o Planalto da Bodoquena e próximo à fronteira com o Paraguai. Sua natureza é exuberante, com mais de 4.000 espécies de plantas, suas águas e rios podem abrigar mais de 2.000 espécies de peixes e aquáticos.

A acessibilidade no destino, nas áreas de passeio, não é feito da forma tradicional, pois não cabe colocar rampas, barras de apoio e elevadores na natureza. Mas para dar condições para que as pessoas com deficiência possam visitar as atrações, a solução foi capacitar o atendimento. Eu dei um treinamento para os guias de turismo, e buscamos algumas adaptações através de equipamentos e métodos, sem mexer na natureza.

Desta forma, de acordo com relatos de pessoas com deficiência que já visitaram Bonito, é um dos melhores locais para se visitar. Para ajudar você a se organizar nessa viagem, eu listei 9 opções de passeios acessíveis em Bonito na mybest Brazil, com fotos ilustrativas, endereço, mapa de localização e link oficial da atração. Um guia completo para você também desfrutar dessa maravilha do turismo brasileiro, que também é acessível e inclusivo.

No meu perfil da mybest Brazil, você também irá encontrar outros destinos de turismo acessível, como Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu que já foram publicados, e outros que ainda virão por ai! Além de outros assuntos interessantes que tem a ver com acessibilidade e inclusão, então não deixe de dar uma olhada.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Curso Online
Comprar Acervo Digital
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Erro: o token de acesso não é válido ou expirou. O feed não será atualizado.

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });