Nas praias, o recurso mais conhecido para acessibilidade são as cadeiras anfíbias, que geralmente fazem parte de projetos locais. Além de flutuar na água, a cadeira anfíbia também ajuda a se locomover na areia. O problema é que elas são grandes e caras, e os projetos de praia acessível funcionam somente em locais, dias e horários específicos.
Mas tendo o cuidado necessário, é possível fazer isso de forma independente, ou com a ajuda de terceiros. A forma mais prática e barata são acessórios flutuantes. Geralmente eles são mais baratos e compactos, de forma que você pode ter um só seu, e levar para onde quiser. Alguns modelos utilizam materiais sólidos, mas que flutuam na água, e outros tem um sistema inflável que depois de cheio, também flutuam.
O formato e tamanho dos modelos interferem na questão de conforto e segurança, portanto você precisa ver melhor aquele que mais se adequa à sua necessidade. Geralmente, quanto maior for o equipamento, maior será o equilíbrio na água. Há modelos para ficar sentado, e outros que você pode ficar deitado.
0 comentários