Projeto Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil, preocupado com a acessibilidade
Terminou sexta-feira (16/07) a segunda etapa do projeto Benchmarking* em Turismo 2010 – Vivências Brasil, com série de reuniões e visitas técnicas realizadas em São Paulo por grupo de empresários de vários estados brasileiros. O objetivo era identificar práticas de excelência na captação de eventos e estímulo aos negócios que pudessem ser difundidos pelo país.
O diretor do ICCABAV e Gestor do Programa, Antonio Azevedo, comentou sobre a escolha da cidade de São Paulo para essa etapa do Benchmarking. Para ele o papel de referência que a cidade tem no setor, já que recebe mais de 90 mil eventos por ano e 75% das feiras nacionais mais importantes, foi o fator determinante.
Eduardo Sanovicz, da Reed Exhibitions Alcântara Machado, falou sobre fatores que levam as empresas ao sucesso. Para ele é importante que exista uma política permanente de troca de informações na empresa. Sanovicz também comentou sobre a importância do Benchmarking: “A raiz da questão é o conteúdo que o evento oferece. É importante que ele traga novidades, que a experiência obtida, as informações recebidas em uma feira não estejam disponíveis na internet, por exemplo”. Os negócios da Reed Exhibitions cresceram 8,3% nos últimos dois anos.
Durante o evento também foi realizada a observação de um city tour pelo centro de São Paulo. O foco da visita foi a estratégia da SP Turis “Fique mais um dia”, ela procura estimular o turista de negócios a prolongar sua permanência na cidade e conhecer as atrações turísticas do local.
A preocupação com a acessibilidade de pessoas com necessidades pessoais também foi o foco da atenção dos empresários que participavam do evento. Eles fizeram uma visita ao Museu do Futebol, na quarta-feira (14/07), para observar o trabalho desenvolvido pela instituição para atender essas pessoas.
Veja a revista da campanha “São Paulo – Fique mais um dia” acessando o link a seguir http://www.fiquemaisumdia.com.br/
*Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark.
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