Por um turismo mais inclusivo. BRASIL UM NOVO OLHAR te convida para reflexões.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

30 de julho de 2021

Por um turismo mais inclusivo. DUO Network é uma consultoria brasileira de representação comercial, gestão de marketing e relações públicas, localizada em São Paulo, que presta serviço à empresas de turismo inovadoras com foco na máxima atenção aos detalhes e serviços personalizados. São os organizadores de um importante evento para o turismo, Brasil um novo olhar.

Em 2021 avançamos na construção de um turismo mais inclusivo, sem deixar de lado a sustentabilidade e temas sociais, amplamente abordados na nossa 1ª edição: Brasil um novo olhar.

Os expositores, nessa 2ª edição, serão hotéis sustentáveis e de rede (inclusive internacionais), além de ecolodges.

Também teremos especialistas renomados do turismo nacional que nos conduzirão a novas e necessárias reflexões sobre o mercado de trabalho, marketing e o futuro da nossa atividade trazendo, assim, diversas visões sobre esses temas.

Juntos, em uma série de encontros de 2 a 5 de agosto, vamos debater questões importantes sobre qual turismo queremos e o que aprendemos durante a pandemia até agora.

Serão 17 hotéis expositores, sorteio de diversas noites de hotel grátis e outros prêmios (somente para os agentes comprometidos e que efetivamente participem de pelo menos de 6 dos 8 encontros programados), emissão de certificados de participação, além de prêmios que serão dados em quizzes feitos ao final de cada painel.

Hoteleiros apaixonados nos trarão novidades e informações sobre os hotéis, além de trazerem ofertas especiais para os agentes de viagens. Já os especialistas, vão conduzir o nosso olhar em direção a um turismo mais empático, afinal, viajar, deve ser uma atividade democrática para ser vivida sem preconceitos e em plena segurança.

INSCREVA-SE

2 AGOSTO – DIA 1

Segunda-feira – 10h30 – 12h00
PAINEL I – Biomas Brasileiros, Pantanal e Amazônia
Palestrantes: Caroline Maya Gramaglio (abertura), Dalila Florião
EXPOSITORES
Araras Pantanal Eco Lodge
Vila de Alter

Segunda-feira – 14h30 – 16h00
PAINEL II – Turismo LGBTQIA+: uma sigla, muitos significados e um imenso potencial
Palestrantes: Clovis Casemiro
EXPOSITORES
Insólito Boutique Hotel & Spa
Bupitanga

3 AGOSTO – DIA 2

Terça-feira – 10h30 – 12h00
PAINEL III – Que luxo queremos?
Palestrantes: Simone Scorsato
EXPOSITORES
Casa Turquesa
Copacabana Palace, a Belmond Hotel e Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel

Terça-feira – 14h30 – 16h00
PAINEL IV – Estratégias para comercializar o Brasil para os brasileiros
Palestrantes: Livia Sá
EXPOSITORES
NANNAI Resort e SPA & NANNAI Noronha Solar dos Ventos
Carmel Taíba

4 AGOSTO – DIA 3

Quarta-feira – 10h30 – 12h00
PAINEL V – O Marketing e a sustentabilidade: desmistificando preconceitos
Palestrante: Carolina Paiva
EXPOSITORES
Zorah Beach
Jaguaribe Lodge
Vila Selvagem

Quarta-feira – 14h30 – 16h00
PAINEL VI – Uma nova fase na vida da sua agência: turismo para os idosos
Palestrante: Prof. Marcelo Vilela de Almeida (EACH-USP)
EXPOSITORES
Villas de Trancoso Hotel e Resort
Campo Bahia Hotel Villas Spa

Banner destaque para o painel Viagem para todo mundo: reflexões sobre as necessidades especiais para turistas com deficiências físicas. Foto de Ricardo shimosakai, com os dados da data dia 5/08 e horário às 10h30.

5 AGOSTO – DIA 4

Quinta-feira – 10h30 – 12h00
PAINEL VII – Viagem para todo mundo: reflexões sobre as necessidades especiais para turistas com deficiências físicas
Palestrante: Arthur Minniti e Ricardo Shimosakai
EXPOSITORES
Tivoli Ecoresort Praia do Forte
Morada dos Canyons

Quinta-feira – 14h30 – 16h00

PAINEL VIII – Após 1 ano, que aprendemos e qual turismo queremos?
Viagem pelo Brasil em busca de encontros autênticos
Participação especial: Marianne Costa

Turismo de natureza: desafios e conquistas em ano pandêmico
Participação especial: Jota Marincek

Iniciativas brasileiras, exemplo Soul Mandala
Participação especial: Renata Ickowicz

Mulheres no turismo e empreendedorismo: rompendo paradigmas
Palestrante: Carolina Stolf

Por que humanizar a minha marca no turismo?
Palestrante: Thiago Akira

ENCERRAMENTO DO EVENTO

Por um turismo mais inclusivo. Banner com os logotipos das empresas organizadoras do evento BRASIL UM NOVO OLHAR, parceiros, expositores e apoiadores.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

Reposted from @oqueteassombra Nossa foto de porta retrato da caminhada “Reconheça o que te Assombra” sem é na Capela dos Aflitos, com nossas amigas e amigos da @aflitos.unamca . Muito obrigado a vocês que dedicaram a manhã do sábado a nossas histórias. 🙏🏽💀👻🖤 ...

18 0

¡La discapacidad no tiene edad! Existe la idea errónea de que solo las personas mayores necesitan apoyo de movilidad. Pero hoy en día hay muchos jóvenes usando bastones, andadores o sillas de ruedas. La mayoría de las veces se debe a una enfermedad que puede afectar a personas de todas las edades.
Ardra, Lisa y Kelly son tres mujeres jóvenes notables que bloguean sobre su vida con una enfermedad crónica como la esclerosis múltiple (EM), el Síndrome de Ehlers Danlos (EDS) y la Ataxia de Friedreich (FA). Comparten momentos difíciles pero también hermosos, lo que dicen las personas y cómo reaccionan ante su discapacidad o lo que los mantiene en marcha, tanto en sentido figurado como literal. ¡Las ganas de vivir es su motivación... por dura que a veces sea la situación!
Como hay cosas que para ellas son más complicadas de hacer, compartir sus experiencias las ofrece una salida de escape. ¡Y las tres pueden escribir! Conócelas y lee sus comentarios sobre como Rollz Motion les ayuda a conseguir sus objetivos personales. ¡Toda una lección de superación personal! https://rollzing.com/la-discapacidad-no-tiene-edad/ #esclerosiseme #accesibilidaduniversal #enfermedadesneurológicas #enfermedadesneuromusculares #esclerosismultiple #esclerosismúltiple #esclerosislateralamiotrofica #unadecadamil #ictus #fibromialgia #distrofiamuscular #miasteniagravis #ms #artritisreumatoide #parkinson #ehlersdanlossyndrome #espinabifida #encefalomielitismialgica #ataxiadefriedreich #fisioterapiadeportiva #rehabilitacion #movilidadreducida #turismoinclusivo #viajarconsilladeruedas #turismoadaptado #turismoaccesible #rollz #rollzmotion
...

194 10

Como você se saiu no desafio de hoje?

#libras #linguadesinais #librasaocubo #amolibras #aprenderlibrastransforma #acessibilidade #empatia #soulibrasaocubo #sinaisemlibras #librasparatodos
...

365 41

Sob o comando do presidente jairmessiasbolsonaro, o Governo Federal publicou ontem, dia 04, o Decreto 11.063/22, que regulamenta a Lei 14.287, para estabelecer os critérios e os requisitos para a compra de veículos por pessoas surdas e com deficiência.

Parabenizo, em conjunto, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, claudiopanoeiro, pelo excelente trabalho realizado.

O limite para a compra passou de R$70.000,00 para R$200.000,00.

Parabéns, presidente, por mais uma vez comprovar o seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de todos os brasileiros.

#acessibilidade #inclusao #bolsonaro #presidentebolsonaro #ninguémficapratrás #fechadocombolsonaro
...

1759 84

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

222 6

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });