Live com TAYANE SOUTO

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

27 de agosto de 2021

Live com Tayane Souto. Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo (2012). Especialista em nutrição da criança e do adolescente pela UNIFESP (2014). Residência multiprofissional em reabilitação de pessoas com deficiência física incapacitante pela Faculdade de Medicina de São Paulo – USP (2016).

Estudou e trabalhou por 6 anos como Nutricionista Clinica dentro do SUS em grande centros de saúde (UNIFESP, USP, FFM) atendendo todas as faixas etárias. Experiência em promoção de saúde, como educação nutricional e alimentar, através de dinâmicas, “jogos” ou trocas de conhecimento (individual e em grupos) Vivência na área social e humanização. Experiência de trabalho em equipe multidisciplinar e interdisciplinar, com bom relacionamento em equipe.

Junto com Jaqueline Pinto, professora de educação física, criaram o Integrando Saúde, um projeto para falar sobre a saúde da pessoa com deficiência, bem-estar e qualidade de vida. Através das redes sociais, passam diversas informações e pelo canal do YouTube também diversas lives, onde eu fui convidado para falar sobre turismo acessível.

Acho incrível e super importante quando pessoas comuns ou profissionais, voltam seus pensamentos à pessoa com deficiência, com interesse em conhecer mais sobre esse universo. Porém, quando isso sai do campo do conhecimento e vai para ação, como iniciativas como Tayane Souto teve, isso gera transformações, e muitas pessoas são beneficiadas. Tenho insistido que a sociedade carece de informação a respeito da pessoa com deficiência, e por isso a acessibilidade e a inclusão acabam sendo pouco praticadas. Precisamos colocar esses assuntos em evidência, e por isso deixo meu enorme agradecimento, em nome de milhares de colegas, à Tayane e Jaqueline pelo trabalho que tem realizado!

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

Diversidade nos pares dispares. A habilidade de enxergar diferenças nas igualdades. Entenda como as coisas e pessoas podem ser iguais ao mesmo tempo que são diferentes. Entenda tudo em https://ricardoshimosakai.com.br/diversidade-nos-pares-dispares/

#pracegover #pratodosverem Ricardo Shimosakai faz uma expressão de prazer com a mão direita erguida na altura do peito, em frente à duas fotos, da Biblioteca da Universidade Mackenzie em São Paulo e a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

#ricardoshimosakai #turismoadaptado #pessoacomdeficiência #acessibilidade #inclusao #accessibility #accesibilidad #acessibilidadefuncional #paresdíspares #GiovannaNucci #diversidade #igualdade #fotografia #turismoacessível #turismoinclusivo
...

11 0

¡¡¡¡EMPEZAMOS UN MES DE PELÍCULA!!!! 🎉♿⛰️
-
La semana pasada apunt_media nos acompañó en una de nuestras rutas accesibles. ¿Has visto el reportaje?
-
LINK EN LA BIO⬆️⬆️⬆️🎞️🎥
-
¡¡¡Y a partir del lunes SE VIENEN MUCHAS SORPRESAS!!!
-
¿Te imaginas a algún ayuntamiento subvencionando nuestras rutas inclusivas para que sean GRATUITAS? 😊❤️🙏🏽
-
¡VA A PASAR!
-
¡¡¡¡LA SEMANA QUE VIENE TE LO CUENTO TODO!!!! 😝
-
#turismoadaptadov3 #somosv3 #viajesaccesibles #rutasaccesibles #sierradecalderona #turismoinclusivo #turismoaccesible #turismoadaptado #Valencia #olocau #silladeruedas #discapacidad #diversidadfuncional #movilidadreducida #disability #wheelchair #àpuntmèdia #inclusion #freedom #sinlímites #sinbarreras #accesibility #tetraplegic #wheelies #comunitatvalenciana #television #repost #reportaje #wheelchairlife #puravida
...

207 1

Estudo arquitetônico de uma residência adpatada para PCD #casaestreita #pcd #acessibilidade
➕ arquitetapage
Estudo: marismerk
.
.
.
#arquitetapage #aprendizdearquitetura #aprendarquitetura #arquiteta #arquiteto #arquiteturaeurbanismo #arquiteturadeinteriores #projetoarquitetonico #croquis #estudantedearquitetura #arquitecto #desenho #arqui #arquitetura #archi_students #arch_sketch #archisketcher #arch_grap #architecturestudent #arquitectura #arquitect #architecturelovers #desenhodeinteriores #architecture
...

1142 6

Por muitas e muitas vezes eu já falei aqui da importância de darmos um lugar em nossos corações àquelas pessoas que já tivemos um relacionamento significativo.

Mas também é imprescindível fazermos isso com os ex-parceiros do(a) nosso(a) atual companheiro(a), pois eles também tiveram um relevante papel na vida de quem agora está conosco.

E só porque o relacionamento deles não deu certo lá atrás, podemos usufruir da companhia de que está ao nosso lado HOJE!

Recentemente, em um atendimento on-line, pudemos, eu e a cliente, perceber o quanto esse movimento de arrogância pode prejudicar o seu casamento.

Abrindo parêntese porque eu sei que vão perguntar:

Mas Guilherme e se for a(o) ex dele(a) que me exclue?

Eu te digo: faça a sua parte e deixe os emaranhados do outro com ele. Só quem vai ganhar é você com esse movimento para o Mais!

Fechando parêntese.

Assim, que possamos ter a maturidade de incluir quem precisa ser incluído, para que a postura danosa da exclusão não prejudique a relação atual e, muito menos, possa acabar afetando negativamente os nossos filhos.

Essa é a minha dica sistêmica de hoje.

Um abraço,

Guilherme Fernandes
...

542 35

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

223 7

Você pode gostar……

Live com THAIS TELES

Live com THAIS TELES. Criadora da revista eletrônica Cuvitando, atenta às questões da diversidade, incluindo a pessoa com deficiência.

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });