Cadeiras motorizadas são projetadas para utilização em centros urbanos ou em locais que ofereçam um mínimo de infraestrutura. Por mais forte e versátil que ela seja, dificilmente consegue vencer locais com alto grau de dificuldade, considerados até radicais.
Seria necessário um equipamento diferente, mas através de vários estudos, a Green Innovation criou um acessório chamado Kit Cross, feito especialmente para a cadeira Divinità, adicionando mais capacidades para conseguir transitar em locais em que nenhuma outra cadeira de rodas consegue de forma independente. Fazendo uma comparação, seria uma cadeira motorizada 4×4.
Existem propostas de cadeira de rodas anfíbias, criadas com a proposta de conseguir andar na areia e também flutuar na água, auxiliada pelas suas grandes rodas infláveis. O principal problema deste tipo de equipamento é a falta de autonomia, pois ela precisa de uma outra pessoa treinada para conduzir a cadeira tanto na areia como na água. O Kit Cross oferece autonomia para andar na areia e chegar na parte rasa do mar, e isso acaba sendo muito mais útil para um dia na praia.
Também existem modelos de cadeiras para aventura em locais com vegetação e pedras, onde é muito difícil o acesso de uma cadeira de rodas, Porém, da mesma forma como a cadeira anfíbia, dependem que pessoas conduzam o equipamento. O Kit Cross consegue diminuir grande parte dessa dependência, pois foi projetado para conseguir vencer caminhos com mato, galhos, terra e até barro.
Até agora falamos de áreas naturais, mas os centros urbanos também apresentam muitos obstáculos, e para algumas cidades menores, a acessibilidade é pouco presente. Então este equipamento também pode ajudar muito a andar por pisos irregulares ou com pedregulhos, subir e descer desníveis e degraus, ajudar na tração em subidas e descidas.
O Kit Cross um ítem opcional exclusivo da cadeira de rodas Divinità, e graças ao seu sistema de engate rápido dos motores, você consegue retirar as rodas sociais e instalar as rodas motorizadas do Kit Cross com facilidade e rapidez.
Itens que compõem o Kit Cross da Divinità:
Cinto de segurança esportivo 4 pontos
Bateria adicional
Par de motores com roda, pneus e câmaras traseiros
Chassi estrutural com rodas, pneus e câmaras dianteiros
Kit lanternas dianteiras de led embutidas
Suspensão independente das quatro rodas
Rodas de segurança especiais
Box hermético para bateria
Capa de viagem
Observação: Na Divinità 8 e 10 polegadas deverá ser adquirido adicionalmente um controlador do modelo 12, se você já tem uma Divinità 12 polegadas, não será necessário adquirir este ítem. Garantia de 1 ano.
0 comentários