Halo protege cães cegos para caminhar

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

15 de novembro de 2021

Halo protege cães cegos. Um acessório diferente promete ajudar cachorros deficientes visuais a se locomoverem sem correrem o risco de se machucarem ou esbarrarem nos obstáculos da casa.

Chamado de Muffin’s Halo, o acessório foi criado pela publicitária norte-americana Silvia Bordeaux consiste em uma espécie de bambolê, um anel grande de plástico que fica preso à uma estrutura acoplada na coleira do cachorro, assim, este aro, que se posiciona em torno da cabeça do animal como uma auréola de anjo, impede que ele se choque diretamente contra os objetos.

A ideia da criação do produto surgiu quando o poodle toy da Silvia, o Muffin, começou a perder a visão aos 13 anos em decorrência da idade. Quando situações como acontecem, a maioria dos animais costuma ficar isolada, não passeia mais pela casa ou então se machuca bastante ao colidir com paredes e objetos, para permitir que seu bichinho de estimação andasse com liberdade e segurança, a publicitária desenvolveu o Muffin’s Halo.

O produto está disponível em vários tamanhos, podendo ser usado nas mais diversas raças e ainda possui uma grande quantidade de formas de customização, assim, o dono do cachorro pode colocar na parte atrás da cabeça onde o aro suspenso fica apoiada asas de anjo , de borboleta, de pássaros etc., tudo para deixar o produto mais bonito e o cãozinho mais fofo.

A marca garante que com este acessório o cachorro irá ficar mais seguro, menos ansioso e ainda aumentará sua autoestima, ao trazer de volta sua confiança em andar sozinho sem medo. Na loja oficial do produto é possível encomendar o acessório com as características perfeitas para a personalidade de cada dono ou cão e a loja ainda garante entregar em todo o mundo. O preço do Muffin’s Halo pode variar de 69 à 129 dólares, tudo dependerá do modelo e do tamanho desejado.

 Para aqueles donos que têm um animal deficiente visual em casa mas que não pode arcar com esta despesa, a criatividade pode ser de grande ajuda para produzir uma versão caseira e mais barata do acessório. Foi o que o casal Jordan Berg e Jesse fez para o seu cachorro Buddy, que aos 13 anos perdeu a visão devido à catarata.

Inspirado em um acessório parecido que encontrou na internet, Jesse usou porcas, parafusos e uma cinta de plástico para criar a sua própria versão do produto, com as mesmas características funcionais, mudando apenas a parte estética.

Com estas duas ideias você pode se inspirar para criar o seu próprio acessório do jeito que quiser, usando tiras de plástico ou até mesmo bambolês de criança que são baratos e fáceis de encontrar, pegue uma coleira velha, acople nela uma estrutura para segurar com firmeza o aro e pronto.

Só é preciso ter certeza de que a auréola está um pouco acima dos olhos do animal ou seguindo a linha do tórax, como no segundo exemplo, e que sua circunferência ultrapasse o tamanho do focinho do animal, para que dessa maneira, quando ele atingir algum obstáculo ao se locomover, o que se chocará primeiro será o aro e não o cão, o que o ajudará a entender que existe algo a sua frente e que é preciso mudar de direção.

Fonte: Jogando as cegas

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

A acessibilidade na xilogravura. O relevo da impressão servindo também para o tato. Como aproveitar técnicas milenares para facilitar questões atuais de inclusão à pessoas com deficiência visual. Veja tudo isso em https://ricardoshimosakai.com.br/a-acessibilidade-na-xilogravura/

#pracegover #pratodosverem Ricardo Shimosakai está sentado em sua cadeira de rodas, ao lado de uma matriz de madeira de xilogravura, sua impressão em papel, ambas penduradas em uma parede de cor laranja

#ricardoshimosakai #turismoadaptado #pessoacomdeficiência #acessibilidade #inclusao #accessibility #accesibilidad #acessibilidadefuncional #deficiênciavisual #xilogravura #jborges #literaturadecordel #mapatátil #maquetetátil #cego
...

21 0

¡La discapacidad no tiene edad! Existe la idea errónea de que solo las personas mayores necesitan apoyo de movilidad. Pero hoy en día hay muchos jóvenes usando bastones, andadores o sillas de ruedas. La mayoría de las veces se debe a una enfermedad que puede afectar a personas de todas las edades.
Ardra, Lisa y Kelly son tres mujeres jóvenes notables que bloguean sobre su vida con una enfermedad crónica como la esclerosis múltiple (EM), el Síndrome de Ehlers Danlos (EDS) y la Ataxia de Friedreich (FA). Comparten momentos difíciles pero también hermosos, lo que dicen las personas y cómo reaccionan ante su discapacidad o lo que los mantiene en marcha, tanto en sentido figurado como literal. ¡Las ganas de vivir es su motivación... por dura que a veces sea la situación!
Como hay cosas que para ellas son más complicadas de hacer, compartir sus experiencias las ofrece una salida de escape. ¡Y las tres pueden escribir! Conócelas y lee sus comentarios sobre como Rollz Motion les ayuda a conseguir sus objetivos personales. ¡Toda una lección de superación personal! https://rollzing.com/la-discapacidad-no-tiene-edad/ #esclerosiseme #accesibilidaduniversal #enfermedadesneurológicas #enfermedadesneuromusculares #esclerosismultiple #esclerosismúltiple #esclerosislateralamiotrofica #unadecadamil #ictus #fibromialgia #distrofiamuscular #miasteniagravis #ms #artritisreumatoide #parkinson #ehlersdanlossyndrome #espinabifida #encefalomielitismialgica #ataxiadefriedreich #fisioterapiadeportiva #rehabilitacion #movilidadreducida #turismoinclusivo #viajarconsilladeruedas #turismoadaptado #turismoaccesible #rollz #rollzmotion
...

194 10

Como você se saiu no desafio de hoje?

#libras #linguadesinais #librasaocubo #amolibras #aprenderlibrastransforma #acessibilidade #empatia #soulibrasaocubo #sinaisemlibras #librasparatodos
...

213 27

Sob o comando do presidente jairmessiasbolsonaro, o Governo Federal publicou ontem, dia 04, o Decreto 11.063/22, que regulamenta a Lei 14.287, para estabelecer os critérios e os requisitos para a compra de veículos por pessoas surdas e com deficiência.

Parabenizo, em conjunto, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, claudiopanoeiro, pelo excelente trabalho realizado.

O limite para a compra passou de R$70.000,00 para R$200.000,00.

Parabéns, presidente, por mais uma vez comprovar o seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de todos os brasileiros.

#acessibilidade #inclusao #bolsonaro #presidentebolsonaro #ninguémficapratrás #fechadocombolsonaro
...

1756 84

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

222 6

💚💛💙
Muita adrenalina de BONDADE entre Motociclistas com seus cavalos de aço e seus Garupas PRA LÁ DE ESPECIAIS…

Edição Daniel Brito
d44n_brito
...

18 2

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });