
“Encontro de Dois” – Peça teatral para ouvintes e não ouvintes
Atualmente o grupo está trabalhando seu novo espetáculo “Encontro de dois” criado a partir do projeto “Palavras no Silêncio/ Um Universo de Gestos e Imagens” que foi contemplado pelo PROAC e conta com direção de Mariana Muniz. O espetáculo trata do universo dos surdos, parte do desejo de dialogar artisticamente, ouvindo gestos, lendo com os olhos o que outro quer e tem a nos dizer. Prontos e abertos à ouvir imagens e a apreender os sons onde há silêncio e um mundo de desenhos, imagens mentais e movimentos. Palavras desenhadas no espaço. Muito além do tema da deficiência, um espetáculo sobre o relevo de uma cultura que tem suas próprias raízes, seus códigos, modelos e costumes.
Reunidos em 2008 com o desejo de trabalhar na fronteira entre o teatro e a dança, pesquisando suas manifestações, intersecções e limites, o grupo Quase9 Teatro, iniciou sua trajetória de trabalho na Escola Internacional de Teatro Físico – KIM, Kosmos In Movement, participando do retiro anual realizado pela escola, nesta ocasião, nas cidades de Isla Del Sol e Coroico, na Bolívia. De volta ao Brasil, o grupo deu prosseguimento à criação de seu primeiro espetáculo, iniciado na Bolívia, tendo com convidados para o trabalho: Elias Cohen (Chile), diretor da KIM, e Se-Rok Park (Alemanha / Coréia). Desta parceria, nasceu Lilá ou O Jogo de Deus, primeiro espetáculo do grupo Quase9 Teatro. Estreado na cidade de Campinas, também em 2008, o espetáculo foi apresentado como trabalho de conclusão do curso de Artes Cênicas da Universidade de Campinas – UNICAMP. Desde então, radicado em São Paulo, o Quase9 Teatro prossegue em pesquisa e criação.
“Encontro de Dois acontece, fundamentalmente, pela construção imagética, são composições cênicas realizadas pelos atores, enfocando o jogo entre o corpo e o espaço, ações físicas e coreografia, agregando à língua apreendida elementos da dança e do teatro. É um espetáculo que pretende olhar para a potência expressiva do gesto e comunicar dialogando artisticamente”, diz Mariana Muniz, diretora do grupo de teatro Quase9.
Sete atores em pesquisa e criação. Entre em contato conosco para apresentações, workshops e mais informações.
Telefone: 11 6221-2766 / 11 6691-2753
Email:[email protected]
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Colher estabilizadora. O acessório para você ter literalmente uma alimentação equilibrada.
Colher estabilizadora. Sistema mecânico auxilia pessoas tetraplégicas e com doença de Parkinson a se alimentarem de forma autônoma.
Mapa tátil permanente. Informação e orientação a qualquer hora para pessoas cegas.
Mapa tátil permanente. Tecnologia assistiva na ponta dos dedos para auxiliar a localização e mobilidade de pessoas com deficiência visual.
Mercado de trabalho mais inclusivo. Como pensar além da Lei de Cotas.
Mercado de trabalho mais inclusivo. Pessoas com deficiência tem um grande potencial de trabalho, para quem não enxerga através do preconceito.
0 comentários