Como Será? turismo acessível com Ricardo Shimosakai

por 30 nov, 2017Turismo Adaptado1 Comentário

Como Será? turismo acessível com Ricardo Shimosakai

por 30 nov, 2017

Como Será? turismo acessível. Como Será? é um programa semanal que vai ao ar todos os sábados de 7h às 9h na Rede Globo, e reprisado nos canais afiliados.

É importante sempre se colocar no lugar do outro. Ainda mais quando o outro tem algum tipo de deficiência. E todos os lugares deveriam ser acolhedores e acessíveis para qualquer pessoa. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes, nem os pontos turísticos de uma cidade estão totalmente adaptados. Será que é difícil um hotel, um restaurante, um ponto turístico se preparar para receber um visitante com deficiência?

Como Será? turismo acessível

Final de ano está chegando e com ela as férias escolares e muitos também aproveitam para tirar as férias do trabalho nessa época. Com isso, a procura por viagens cresce consideravelmente. Por isso, o programa Como Será começa a apresentar uma série sobre viagens, e no programa apresentado dia 25 de novembro, o tema foi turismo acessível.

Sandra Annenberg bateu um papo sobre esse assunto com Ricardo Shimosakai, especialista em turismo acessível, bacharel em Turismo, e mantém um blog e redes sociais de sua empresa chamada Turismo Adaptado. Onde trabalha a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo com diferentes iniciativas. O Ricardo é cadeirante, mas não deixou de viver grandes aventuras em viagens pelo Brasil e pelo mundo.

Na conversa, ele também tira dúvidas de telespectadores e internautas. Abaixo você pode assistir a entrevista na íntegra, e também o vídeo institucional da Turismo Adaptado que foi passado durante a entrevista.

Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!

Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" counts="true" counts_num="25" total="true" outer_color="dark" network_names="true"]

Oque você achou deste artigo? Apreciamos seus comentários!

Artigos relacionados

" });