Acessibilidade sem gastar muito. Saiba como adaptar seu estabelecimento às regras.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

25 de outubro de 2021

Acessibilidade sem gastar muito. Para quem está começando um novo negócio ou recomeçando, são tantas despesas, tantos detalhes para pensar, a fim de proporcionar a melhor experiência para os clientes, que fica fácil se perder no universo de possibilidades.

Uma boa maneira de não se atrapalhar no processo é estar atento ao essencial, em primeiro lugar. E a acessibilidade é um bom exemplo disso. Adaptar seu estabelecimento a todas as pessoas é uma forma maravilhosa de estar aberto ao mundo e a todas as suas diversidades. Isso sem falar na ampliação do leque de clientes, permitindo ao seu negócio um crescimento ainda maior.

Ter um estabelecimento acessível para todos é legal

Não custa lembrar que a lei determina que todos os estabelecimentos estejam adequados ao uso de todos, sem que haja discriminação. Então, adequar-se à lei, desde o início, te isenta de multas e aborrecimentos no futuro.

Em pleno século XXI, não é mais aceitável ter a calçada toda desnivelada, degraus sem rampa de acesso, portas super estreitas, móveis limitantes. O futuro é tornar o acesso cada vez mais livre a todos.

Invista de acordo com as suas condições

Engana-se quem pensa ser necessário gastar rios de dinheiro para criar um ambiente acolhedor e adequado a todos. Com pouco gasto dá para construir rampas de acesso, retirar obstáculos, ampliar passagens, consertar a calçada, investir em mobiliário aacessível e etc. Fazendo aquilo que está ao alcance, sempre visando melhorar cada vez mais.

Pesquisando na internet, é incrível a quantidade de soluções baratas e inteligentes que existem. Ideias que transformam a maneira de olhar e trazem ainda mais identidade ao seu ambiente.

Como conseguir dinheiro para tornar o estabelecimento acessível?

A maneira mais segura e prática para levantar dinheiro rápido é através do empréstimo pessoal online. A SuperSim, por exemplo, oferece dinheiro emprestado na hora, com pagamento parcelado em até 12 meses. É dinheiro emprestado com total praticidade e segurança.

É uma empresa que também oferece acessibilidade, no sentido em que mesmo que não consegue crédito nos bancos comuns, tem chance de conseguir aprovação. E solicitando o empréstimo com garantia de celular, há 5 vezes mais chances de conseguir. Fora que o atendimento é nota mil, para todos, sem distinção, sem discriminação.

Se o que faltava para o seu negócio decolar era investimento em acessibilidade, aproveite a oportunidade única e invista no bem-estar dos seus clientes. O retorno é certo e a satisfação será garantida.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

Me identifiquei bastante com o que @raizacostaofficial disse no canal do YouTube Mais que 8 minutos de @rafinhabastos. Os brasileiros são muito carinhosos, mas por trás escondem uma falta de respeito enorme.

#pracegover #pratodosverem video mostra Raiza Costa sentada numa cadeira à esquerda e Rafinha Bastos sentado à direita, com uma mesa ao centro, e uma grande janela atrás, mostrando os prédios de Nova York

#ricardoshimosakai #turismoadaptado #pessoacomdeficiência #acessibilidade #inclusao #accessibility #accesibilidad #acessibilidadefuncional #rafinhabastos #raizacosta #maisque8minutos #faltaderespeito #desrespeito #respeito
...

69 11

¡¡¡¡EMPEZAMOS UN MES DE PELÍCULA!!!! 🎉♿⛰️
-
La semana pasada apunt_media nos acompañó en una de nuestras rutas accesibles. ¿Has visto el reportaje?
-
LINK EN LA BIO⬆️⬆️⬆️🎞️🎥
-
¡¡¡Y a partir del lunes SE VIENEN MUCHAS SORPRESAS!!!
-
¿Te imaginas a algún ayuntamiento subvencionando nuestras rutas inclusivas para que sean GRATUITAS? 😊❤️🙏🏽
-
¡VA A PASAR!
-
¡¡¡¡LA SEMANA QUE VIENE TE LO CUENTO TODO!!!! 😝
-
#turismoadaptadov3 #somosv3 #viajesaccesibles #rutasaccesibles #sierradecalderona #turismoinclusivo #turismoaccesible #turismoadaptado #Valencia #olocau #silladeruedas #discapacidad #diversidadfuncional #movilidadreducida #disability #wheelchair #àpuntmèdia #inclusion #freedom #sinlímites #sinbarreras #accesibility #tetraplegic #wheelies #comunitatvalenciana #television #repost #reportaje #wheelchairlife #puravida
...

207 1

Estudo arquitetônico de uma residência adpatada para PCD #casaestreita #pcd #acessibilidade
➕ arquitetapage
Estudo: marismerk
.
.
.
#arquitetapage #aprendizdearquitetura #aprendarquitetura #arquiteta #arquiteto #arquiteturaeurbanismo #arquiteturadeinteriores #projetoarquitetonico #croquis #estudantedearquitetura #arquitecto #desenho #arqui #arquitetura #archi_students #arch_sketch #archisketcher #arch_grap #architecturestudent #arquitectura #arquitect #architecturelovers #desenhodeinteriores #architecture
...

661 3

Repost from advogadodosautistas

Olá, queridos amigos e seguidores! O post de hoje traz 5 coisas que não se deve dizer à pessoas autistas, o intuito principal é o de priorizar o desenvolvimento de suas potencialidades.

1) Dizer “Você não consegue”. Frases como essa, ouvidas por pessoas com TEA e possuem um entendimento mais literal do que é dito, podem atrapalhar o desenvolvimento de algumas habilidade, em especial relativas à motricidade básica, pois acharam que não são capazes de abrir uma embalagem, por exemplo;

2) Prometer e não cumprir. A partir do momento de promessas recorrentes como artificio para que as crianças tenham determinadas condutas, é normal que elas percam a confiança no interlocutor;

3) Responder pela criança. Em situações de conversação, ao invés de responder pela criança, incentiva a responder no tempo dela. Caso ela seja não-verbal você pode dá-la cards, pulseiras e fichas para utilizar na comunicação;

4) Perguntar sem dar opções. Por exemplo, perguntar “filho, você quer almoçar?”, a criança vai compreender que há a opção de dizer não a essa atividade cotidiana importante que ela necessita fazer. Substitua por gerar opções viáveis, por exemplo ” filho, você prefere frango ou peixe no almoço hoje?”;

5) Dizer mentiras. Mentiras como “Não vai demorar essa viagem”, “não vai doer essa vacina”, “Você vai gostar do seu primeiro dia de aula”. Mais uma vez, a quebra de expectativa gera ansiedade e decepção na criança.

Qual dica vocês gostariam de deixar por aqui? Compartilhem com seus contatos!

Romeu Sá Barreto de Oliveira

Advogado - Palestrante - Coautor de Livros sobre Direito dos Autistas - Coautor do PL 3768/2020 - Coautor de Vários Projetos de Leis sobre Centros de Referência - Criador do Curso Direito dos Autistas de A a Z e claro, PAI DE AUTISTA.

Advocacia especializada em Direito dos Autistas

Fonte: https://bit.ly/3Pl9hk1

#salvador #bahia #direito #direitodosautistas #TEA #inclusao
...

405 14

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

223 7

Você pode gostar……

Live com THAIS TELES

Live com THAIS TELES. Criadora da revista eletrônica Cuvitando, atenta às questões da diversidade, incluindo a pessoa com deficiência.

ler mais

Seus comentários são bem-vindos!

0 comentários

Enviar um comentário

" });