Projeto Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil, preocupado com a acessibilidade
Terminou sexta-feira (16/07) a segunda etapa do projeto Benchmarking* em Turismo 2010 – Vivências Brasil, com série de reuniões e visitas técnicas realizadas em São Paulo por grupo de empresários de vários estados brasileiros. O objetivo era identificar práticas de excelência na captação de eventos e estímulo aos negócios que pudessem ser difundidos pelo país.
O diretor do ICCABAV e Gestor do Programa, Antonio Azevedo, comentou sobre a escolha da cidade de São Paulo para essa etapa do Benchmarking. Para ele o papel de referência que a cidade tem no setor, já que recebe mais de 90 mil eventos por ano e 75% das feiras nacionais mais importantes, foi o fator determinante.
Eduardo Sanovicz, da Reed Exhibitions Alcântara Machado, falou sobre fatores que levam as empresas ao sucesso. Para ele é importante que exista uma política permanente de troca de informações na empresa. Sanovicz também comentou sobre a importância do Benchmarking: “A raiz da questão é o conteúdo que o evento oferece. É importante que ele traga novidades, que a experiência obtida, as informações recebidas em uma feira não estejam disponíveis na internet, por exemplo”. Os negócios da Reed Exhibitions cresceram 8,3% nos últimos dois anos.
Durante o evento também foi realizada a observação de um city tour pelo centro de São Paulo. O foco da visita foi a estratégia da SP Turis “Fique mais um dia”, ela procura estimular o turista de negócios a prolongar sua permanência na cidade e conhecer as atrações turísticas do local.
A preocupação com a acessibilidade de pessoas com necessidades pessoais também foi o foco da atenção dos empresários que participavam do evento. Eles fizeram uma visita ao Museu do Futebol, na quarta-feira (14/07), para observar o trabalho desenvolvido pela instituição para atender essas pessoas.
Veja a revista da campanha “São Paulo – Fique mais um dia” acessando o link a seguir http://www.fiquemaisumdia.com.br/
*Benchmarking é a busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. É visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante. O processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas é chamado de benchmarking, e as cargas usadas são chamadas de benchmark.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários