“Encontro de Dois” – Peça teatral para ouvintes e não ouvintes

por | 1 ago, 2010 | Turismo Adaptado | 0 Comentários

Atualmente o grupo está trabalhando seu novo espetáculo “Encontro de dois” criado a partir do projeto “Palavras no Silêncio/ Um Universo de Gestos e Imagens” que foi contemplado pelo PROAC e conta com direção de Mariana Muniz. O espetáculo trata do universo dos surdos, parte do desejo de dialogar artisticamente, ouvindo gestos, lendo com os olhos o que outro quer e tem a nos dizer. Prontos e abertos à ouvir imagens e a apreender os sons onde há silêncio e um mundo de desenhos, imagens mentais e movimentos. Palavras desenhadas no espaço. Muito além do tema da deficiência, um espetáculo sobre o relevo de uma cultura que tem suas próprias raízes, seus códigos, modelos e costumes.

Reunidos em 2008 com o desejo de trabalhar na fronteira entre o teatro e a dança, pesquisando suas manifestações, intersecções e limites, o grupo Quase9 Teatro, iniciou sua trajetória de trabalho na Escola Internacional de Teatro Físico – KIM, Kosmos In Movement, participando do retiro anual realizado pela escola, nesta ocasião, nas cidades de Isla Del Sol e Coroico, na Bolívia. De volta ao Brasil, o grupo deu prosseguimento à criação de seu primeiro espetáculo, iniciado na Bolívia, tendo com convidados para o trabalho: Elias Cohen (Chile), diretor da KIM, e Se-Rok Park (Alemanha / Coréia). Desta parceria, nasceu Lilá ou O Jogo de Deus, primeiro espetáculo do grupo Quase9 Teatro. Estreado na cidade de Campinas, também em 2008, o espetáculo foi apresentado como trabalho de conclusão do curso de Artes Cênicas da Universidade de Campinas – UNICAMP. Desde então, radicado em São Paulo, o Quase9 Teatro prossegue em pesquisa e criação.

“Encontro de Dois acontece, fundamentalmente, pela construção imagética, são composições cênicas realizadas pelos atores, enfocando o jogo entre o corpo e o espaço, ações físicas e coreografia, agregando à língua apreendida elementos da dança e do teatro. É um espetáculo que pretende olhar para a potência expressiva do gesto e comunicar dialogando artisticamente”, diz Mariana Muniz, diretora do grupo de teatro Quase9.

Sete atores em pesquisa e criação. Entre em contato conosco para apresentações, workshops e mais informações.
Telefone: 11 6221-2766 / 11 6691-2753
Email:[email protected]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=s44twsEf4xM]

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

0 comentários

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });