Como Será? turismo acessível com Ricardo Shimosakai
Como Será? turismo acessível com Ricardo Shimosakai
[wpml_language_selector_widget]
Como Será? turismo acessível. Como Será? é um programa semanal que vai ao ar todos os sábados de 7h às 9h na Rede Globo, e reprisado nos canais afiliados.
É importante sempre se colocar no lugar do outro. Ainda mais quando o outro tem algum tipo de deficiência. E todos os lugares deveriam ser acolhedores e acessíveis para qualquer pessoa. Mas nem sempre isso acontece. Muitas vezes, nem os pontos turísticos de uma cidade estão totalmente adaptados. Será que é difícil um hotel, um restaurante, um ponto turístico se preparar para receber um visitante com deficiência?
Como Será? turismo acessível
Final de ano está chegando e com ela as férias escolares e muitos também aproveitam para tirar as férias do trabalho nessa época. Com isso, a procura por viagens cresce consideravelmente. Por isso, o programa Como Será começa a apresentar uma série sobre viagens, e no programa apresentado dia 25 de novembro, o tema foi turismo acessível.
Sandra Annenberg bateu um papo sobre esse assunto com Ricardo Shimosakai, especialista em turismo acessível, bacharel em Turismo, e mantém um blog e redes sociais de sua empresa chamada Turismo Adaptado. Onde trabalha a acessibilidade e inclusão no lazer e turismo com diferentes iniciativas. O Ricardo é cadeirante, mas não deixou de viver grandes aventuras em viagens pelo Brasil e pelo mundo.
Na conversa, ele também tira dúvidas de telespectadores e internautas. Abaixo você pode assistir a entrevista na íntegra, e também o vídeo institucional da Turismo Adaptado que foi passado durante a entrevista.
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Envolver-se com nosso conteúdo, siga-nos!
[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" counts="true" counts_num="25" total="true" outer_color="dark" network_names="true"]
Oque você achou deste artigo? Apreciamos seus comentários!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Ótima entrevista de conscientização de acessibilidade aos profissionais de turismo!