Remédio Amargo filme. Remédio Amargo é o título e português do filme espanhol como título original “El Praticante” dirigido por Carles Torras. O filme está disponível para assistir na Netflix e conta a história de Angel (Mario Casas), um paramédico que trabalha nas ambulâncias do serviço de resgate. Sempre muito tenso e mal-humorado, mostra certo desprezo com seu companheiro de trabalho, o motorista da ambulância Ricardo (Guillermo Pfening).
Angel demonstra um desejo muito grande em ter um filho com sua esposa Vanessa (Deborah François), ao mesmo tempo que fica claro em suas atitudes, um jeito extremamente machista e possessivo, e com isso acaba sendo bastante grosso e problemático. Outra característica bastante evidente é seu ciúme doentio, e todas essas características trarão consequências dramáticas.
Em uma das ocorrências de resgate, a ambulância se choca com um caminhão, e Angel acaba sofrendo uma lesão medular, perdendo os movimentos das pernas e passando a usar uma cadeira de rodas. Vanessa continua ao seu lado, morando juntos, e Angel passa a fazer um tratamento de fisioterapia em uma clínica de reabilitação, onde Sandra (Maria Rodríguez Soto) era sua fisioterapeuta.
Vanessa além de trabalhar, também estava estudando, e sempre precisava sair para fazer trabalhos em grupo. Esse tipo de coisa, entre outras, causava desconfiança e um ciúme muito grande em Angel, até que ele resolveu aumentar seu controle sobre ela, instalando um aplicativo espião em seu celular, para vigiar tudo o que ela fazia.
Todo esse comportamento agressivo e infeliz de Angel, já vinha de antes, pois é parte da personalidade dele, mas a questão de adquirir a deficiência, criando limitações, deve ter piorado criando mais conflitos em sua cabeça. Observando o seu cotidiano, é possível conhecer um pouco das questões de acessibilidade da Espanha, quando Angel vai pegar um ônibus urbano e mostra as rampas automáticas, quando sai de uma das estações de trem através de rampas, quando segue Vanessa em um taxi adaptado, e em diversas outras situações.
Angel bolou uma estratégia com más intenções, foi se encontrar com Angel e disse para ela ir pegar o resto de suas coisas, que ele tinha separado no apartamento. Quando ela foi até lá, ele aplicou uma injeção que fez ela ficar desacordada em segundos. Quando ela acordou, já estava amordaçada e amarrada na cama. Além disso, ele passou a aplicar injeções que paralisavam as pernas dela, com efeito temporário, mas que sempre eram aplicadas.
Vanessa já não aguentava mais, e com os maus tratos temia pela vida de seu filho, que inclusive Angel queria para ele também. Então ela bolou um plano, conseguiu ficar sozinha no banheiro e pegou um cortador de unha, e escondeu na sua vagina. Fingiu uma febre e forçou Angel a ir comprar remédios na farmácia. Nesse tempo, pegou o cortador de unha, cortou as amarras, alcançou uma chave de fenda para arrobar a porta e conseguiu sair do apartamento. Mas quando estava do lado de fora, Angel já estava chegando, e começaram a lutar, ela tentando fugir e ele tentando segurar, até que Angel caiu pelo vão central das escadas por vários andares.
O filme termina com angel no hospital, em uma cadeira de rodas visivelmente mais debilitado, com um tubo no pescoço para auxiliar na respiração, cabeça curvada com apoio, e mãos retorcidas típicas de alguém bastante dependente. Vanessa chega, anunciada como sua namorada, ela diz a ele que agora é ela quem vai tomar conta dele, e a cena final, mostra ela empurrando-o imóvel pelo corredor do hospital.
0 comentários