A semana da criança promete uma programação especial para todas as idades. Este ano, além das atividades recreativas, as pessoas portadoras de necessidades especiais, gestantes e idosas poderão passear pelo Zoológico em carros elétricos adaptados, que permanecerão após o mês das crianças. O lançamento do projeto foi realizado, na manhã desta terça-feira (08), pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e o Parque Dois Irmãos.
”Os carros elétricos aos poucos vão substituir os carros que circulam pelo parque. Além de servir como transporte para pessoas com algum tipo de deficiência, eles não poluem”, explica o secretário de meio ambiente e sustentabilidade, Sérgio Xavier, que, durante o evento, divulgou a programação do Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado, 12 de outubro.
Entre as atividades que serão realizadas estão a exposição sobre tubarões, teatro e contação de histórias e oficinas, além dos os 600 animais em cativeiro que poderão ser vistos pela criançada. ”Vim ao Zoológico pela primeira vez e estou adorando tudo. Aprendi que não pode dar comida aos animais e jogar o lixo no chão” comenta a estudante Bruna Ribeiro, de 9 anos.
No sábado (12) e domingo (13), quando é esperado um público de dez mil pessoas, serão mobilizados 120 pessoas entre funcionários e monitores do parque, além da Dircom que ajudará no ordenamento e na fiscalização do comércio ambulante, na área externa do Zoológico, o que não agradou muito os comerciantes. ‘ A fiscalização está muito rígida. Não permitiram sequer a gente colocar as mesinhas ao lado da barraca. Como as pessoas vão comer”, argumenta a comerciante Maria da Penha.
Além disso, que, for ao Parque Dois Irmãos encontrará uma reforma na infraestrutura do local como a construção de novos banheiros, hospital veterinário, berçário, setores de quarentena e ampliação do espaço para chegada de novos animais. ”Os carros elétricos já fazem parte da modernização do Zoológico. Estimamos gastar cerca de R$ 40 milhões na reestruturação, o que vai permitir aumentar o número de animais dos atuais 600 para 2 mil. Seremos o Zoológico mais moderno do país”, diz confiante o secretário Sérgio Xavier.
Fonte: Leia Já
Onde é o zoológico? Já não é a primeira reportagem que leio aqui que não dá maiores explicações do local comentado. O site é muito bom e importante, mas falha neste sentido.
Abraços!
Como você pode verificar no texto, está junto ao Parque Dois Irmãos. Este, fica localizado em Recife, no estado de Pernambuco. Muitas reportagens são colocadas da forma em que são publicadas em sua fonte original, por questões de ética. Se achou incompleta, fique à vontade para reclamar junto à redação do Jornal Leia Já.
Nossa, não era minha intenção te ofender nem o texto, é uma crítica. Quando colocamos algo na internet, estamos sujeitos à isso. Como eu disse, o site é muito importante, meu marido é cadeirante e sentimos muitas dificuldades em encontrar informações sobre locais acessíveis, você mesmo deve saber disso. É justamente isto que uma pessoa que procura teu site e teu trabalho procura. Muitas vezes encontro, mas muitas outras, não. Se já reúnes as informações no teu site, não vejo sentido em ir até outro site procurar a informação. Estava feliz em ter encontrado teu trabalho com a possibilidade de assim abrir as portas à nós para o turismo, mas já ví que não aceitas com muito bons olhos qualquer crítica. Uma pena, pois é um trabalho necessário o teu.
Sucesso.
Não coloquei nenhuma repulsa, somente te expliquei como é o procedimento das publicações que coloco aqui. Não teria condições de modificar ou complementar todas as matérias que aqui são colocadas. Afinal ainda é um trabalho voluntário, e tenho que dar espaço ao meu trabalho que gera renda. Só o blog, da forma como é feita, me toma praticamente metade do meu tempo disponível. Então, quero melhorar sim, mas à medida que tiver condições. Você assinaria um informativo pago para ter informações mais completas?
Talvez tenha sido a forma mais enfática da escrita…mas não vale a pena discutir por coisas escritas, já que não vemos os sentimentos e reações das pessoas, por isso muitas vezes pode ser mal interpretada. Acho um trabalho muito importante e pouco explorado no país. Eu e meu marido, quando queremos viajar, nós mesmos pesquisamos os hotéis, ligamos para pedir informações, nessa já caímos em várias ciladas. É complicado. Penso sim que uma revista física ou eletrônica voltada à esse turismo seria muito interessante, eu pagaria pela assinatura com certeza. Assim como tem pessoas que pagam revistas como a Viagem por exemplo. Torço para que se torne realidade 🙂
Sim, aqui estamos somente colocando esclarecimentos para questões que não foram bem compreendidas. E nessas adversidades, se sabiamente aproveitadas, surgem grandes oportunidades. Já havia pensado em fazer algo do gênero, uma revista digital paga, porém com um conteúdo mais trabalhado, com qualidade de informações, promoções e outras coisas interessantes. Iremos trabalhar a idéia, muito obrigado!
Penso que é uma ótima ideia. Não sou contra pagar por isso, afinal é um trabalho, que demanda muito tempo de quem produz. Nesse país pagamos por tantas coisas que não deveríamos né. Atualmente temos cada vez mais deficientes no mercado de trabalho (AINDA BEM), consequentemente girando uma parcela importante da economia, frequentando lugares legais, viajando…vejo um mercado pouquíssimo explorado, com muito futuro!
Sou total apoio.
Estamos reestruturando nosso portal para poder oferecer uma melhor qualidade de informações. Nesta reestruturação, também estamos considerando colocar uma parte exclusiva para assinantes, que além de notícias mais completas, promoções de passeios e viagens, além de outras oportunidades exclusivas. Obrigado