
Wemogee: a proposta da samsung para facilitar a comunicação
Samsung lança nova aplicação para pessoas com dificuldades de comunicação. Wemogee é um chat à base de emojis que proporciona a expressão através de um suporte visual.
A aplicação, desenvolvida pela sucursal italiana da empresa, foi pensada para utilizadores com afasia, uma condição que afeta a compreensão e expressão através da fala. Tem assim dois modos, afásico e não-afásico. Quem escolhe o primeiro recebe e envia as mensagens com emojis, e o segundo modo com texto.
Numa publicação no seu blog, a Samsung explica a motivação para a criação desta app. Existem mais de três milhões de pessoas no mundo a viver com afasia e, segundo terapeutas, os emojis podem ajudá-las a expressarem-se. Pode também ser utilizada na comunicação cara-a-cara, para facilitar a comunicação e associar as frases escritas às imagens que lhes correspondem.
Em conjunto com terapeutas da fala, foram desenvolvidas mais de 140 frases “traduzidas” visualmente. Estas estão organizadas por seis categorias: dia-a-dia, comida e bebida, emoções, ajuda, atividades recreativas, e aniversários e celebrações.
Wemogee estará disponível para descarregar na Google Play a partir de 28 de abril, e funciona nas línguas inglesa e italiana. Inicialmente apenas para Android, estão a trabalhar numa versão iOS.
Fonte: Espalha Factos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários