Virada Cultural 2011 terá transporte acessível especial para o evento
A próxima edição da Virada Cultural, que ocorre com quase mil atrações nos próximos dias 16 e 17 de abril em São Paulo, terá entre suas principais novidades um palco dedicado a comédia stand-up, no Viaduto do Chá, e um ringue de luta livre, com lutadores mexicanos e brasileiros, no vale do Anhangabaú. Novamente com as atrações concentradas na região central da cidade, a Virada terá shows de Skatalites e U-Roy, da Jamaica, e da banda de horror punk Misfits, dos Estados Unidos.
A cantora Rita Lee abre o evento no sábado (16), às 18h, na praça Júlio Prestes. Neste mesmo dia, às 23h, a banda de trash metal Sepultura toca ao lado da Orquestra Experimental de Repertório na Estação da Luz. Com sua formação original, o RPM encerra a Virada Cultural também no palco Júlio Prestes. Em outro palco, na praça da República, Paulinho da Viola também fecha a programação em apresentação ao lado da Orquestra de Cordas de Curitiba. Outro evento de encerramento que se destaca é o encontro da São Paulo Companhia de Dança com a OSESP na Estação da Luz.
Na programação de cinema, o Cine Windsor exibe uma mostra de filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, que deve participar também como atração do evento. De acordo com José Mauro Gnaspini, coordenador da Virada, a ideia é que o personagem sobrevoe a região central da cidade em uma espécie de caixão voador.
Duas atrações que chamaram a atenção em 2010 estão de volta este ano. O palco dedicado aos nerds será dessa vez no vale do Anhangabaú, enquanto sessões de suspensão corporal e tatuagem ocuparão o largo do Paissandu. Outra novidade do evento são as dançarinas de pole dance, que se apresentarão em diversos pontos da região central.
A SPTrans anunciou que vai criar uma linha especial de ônibus para facilitar o deslocamento do público que pretende acompanhar as atrações da Virada Cultural neste final de semana. A linha 2001/10 Terminal Bandeira/Terminal Princesa Isabel funcionará ininterruptamente entre as 17h do sábado, 16 de abril, e 20h de domingo, 17, operando com ponto inicial no Term. Pq. Dom Pedro II e atendendo os Terminais Bandeira e Amaral Gurgel.
Segundo a empresa, o intervalo médio programado é de dez minutos. Já os passageiros com deficiência física poderão contar com uma operação especial do Atende, que terá partidas do Terminal Parque D. Pedro II e da Estação Barra Funda do Metrô. O atendimento será realizado entre 18h de sábado e 18h de domingo. Além disso, a SPTrans informou que 71 linhas vão operar durante a madrugada, fazendo o transporte entre o centro e diversos pontos da capital, como as estações do metrô. No total, 120 linhas terão seus itinerários alterados para a realização do evento.
Veja aqui a Programação da Virada Cultural 2011 atualizada em 6 de abril. Visite também o site oficial da Virada.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OK1oV1tQp7g]
Fonte: eband
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários