SAN FRANCISCO (Reuters) – A procuradoria geral de Massachusetts está examinando como Uber e Lyft garantem acesso igualitário para pessoas com necessidades especiais, disse um porta voz da procuradoria, em mais um dos inúmeros problemas de negócios enfrentados pelas duas empresas.

Ativistas de direitos dos portadores de necessidades especiais questionaram como os motoristas do Uber e do Lyft lidam com passageiros em cadeiras de rodas ou cegos, mas o inquérito em Massachusetts parece ser o primeiro de uma procuradoria, abrindo uma nova área de atenção.

A divisão de direitos civis da procuradoria geral de Massachusetts contatou as companhias esta semana para discutir questões relacionadas ao acesso igualitário, disse à Reuters a porta voz Jillian Fennimore, porém o escritório ainda não tomou nenhuma providência formal, segundo ela.

O Uber disse que regularmente conversa com advogados e órgãos públicos sobre como fazer o aplicativo mais acessível para motoristas e passageiros com necessidades especiais. Um representante da Lyft não foi encontrado para comentar.

“Temos equipes dedicadas a continuas expandindo o acesso para a comunidade de portadores de necessidades especiais em Massachusetts e em todo o país”, afirmou o Uber em declaração.

Esta semana o Uber anunciou uma nova opção chamada uberASSIST, projetada para fornecer assistência adicional para idosos e portadores de necessidades especiais.

Fonte: Reuters Brasil

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