No terceiro dia do Conotel 2014, o debate “Atendimento ao hóspede da nova geração” contou com a participação de Wilson Nascimento, da BDF Nivea, Irineu Ramos, da revista ViaG, e Janete Bernardes, Membro do Comitê Estadual do Idoso, além do jornalista Edgar Oliveira, da Revista Hotéis, e Manoel Lisboa, da Abih nacional.

Primeiro a falar, Wilson destacou a importância dos grupos de viagem coorporativo. “Essa nova geração de turistas espera proatividade dos hoteleiros”, disse.  Também ressaltou que este nicho de viajantes espera segurança do estabelecimento, acesso a internet, boa alimentação, limpeza de quartos, estacionamento e infraestrutura.

Para Irineu Ramos, que falou sobre o turismo gay, os hotéis deveriam investir em infraestrutura para receber, também, esse tipo de turismo, que cresce 11% ao ano e gasta, em média, 30% a mais que heterossexuais. “Os gays são turistas mais exigentes em relação ao hotel e seu atendimento, mas, em compensação, são leais aos estabelecimentos que atendem suas expectativas”, ressalta.

Em seguida, Janete Bernardes colocou em pauta questões que envolvem a mobilidade dentro de cada hotel, que é um problema grave para deficientes físicos e pessoas na terceira idade. “Apesar de a lei existir, hoje, poucos hotéis se adaptam às necessidades. Quartos sem tapetes, degraus ou banheiras ajudariam a diminuir o grande número de acidentes que acontecem em hotéis em todo o Brasil”, disse, também ressaltando que os viajantes da terceira idade são um grupo fiel que procura atenção e cuidado no atendimento das hospedagens.

Por fim, todos os palestrantes ressaltaram que não se deve haver uma “segregação” por parte dos hotéis com os diferentes tipos de público. Segundo Wilson Nascimento, “hotéis tem que estar preparados para receber os três nichos aqui apresentados, e muitos outros, sempre”.

Fonte: Mercado&Eventos

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