Turismo Adaptado no Shark Tank. Ricardo Shimosakai apresenta a agência de viagens acessíveis.
A versão brasileira do programa, Shark Tank Brasil, produzido pela Floresta Produções, estreou no Canal Sony, no dia 13 de outubro de 2016, às 21h. Em 2017, a Rede Bandeirantes adquiriu os direitos de exibição da versão brasileira, cuja estréia na TV aberta foi em 27 de abril do mesmo ano.
Após uma breve apresentação do candidato, os tubarões começam a fazer perguntas sobre diversos pontos do negócio proposto. À medida que estas questões são respondidas, os tubarões recuam e desistem, aceitam a proposta oferecida, ou também oferecem uma contraproposta. Nesse último caso, o candidato pode ter um breve tempo para pensar e conversar com seu parceiro em particular. Também não é obrigatório aceitar a contraproposta dos tubarões, mas toda essa negociação deve ser decidida na hora.
Caito Maia – fundador da Chilli Beans, maior empresa de óculos de sol da América Latina
João Apolinário – fundador da Polishop. Uma das empresas de varejo mais conhecidas do Brasil, além de atender outros países como Argentina, Espanha, Chile e Peru.
Camila Farani – um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil, sócia-fundadora da G2 Capital
Robinson Shiba – dono da rede de comida chinesa China in Box, e da rede de comida japonesa Gendai
Cris Arcangeli – atua no ramo de cosméticos desde 1986, e é considerada uma das mulheres que mais influenciou e contribuiu para o desenvolvimento do mercado de moda, beleza e bem-estar no país.
Acima temos a formação atual dos jurados, mas outros empresários brasileiros de destaque também já fizeram parte do programa em temporadas passadas, entre eles, Sorocaba (Cantor da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, compositor e empresário), Carlos Wizard Martins (fundador da rede de escolas de idiomas Wizard) e Luiza Helena Trajano (dona da rede de lojas Magazine Luiza).
Em 21 de dezembro de 2018, foi exibido o último episódio da terceira temporada do Shark Tank no Canal Sony. Foi nesse episódio que Ricardo Shimosakai apresentou a Turismo Adaptado, como uma agência de viagens, onde pedia 100 mil reais em troca de 15% de participação na empresa. Apesar de não ter conseguido fisgar nenhum tubarão, a proposta foi bastante elogiada.
Os comentários feitos pelos tubarões ajudaram a dar certeza de que este é um negócio que pode dar muito certo. O programa também ajudou a fortalecer a proposta, dando mais autoridade e sendo mais conhecida, e muitas vezes Ricardo é abordado por diversas pessoas dizendo que assistiram ao programa e gostaram da idéia.
Assista abaixo o vídeo integral do 16° episódio da terceira temporada do Shark Tank, e se quiser ir direto para a apresentação da Turismo Adaptado por Ricardo Shimosakai, avance até 23:28.
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
6 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Olá grande Ricardo Shimosakai. Assisti a sua apresentação no “Shark Tank Brazil”. Entendo que faltou voce dar mais detalhes da operação, pois o mercado é grande! Mas os tubarões são realmente focados no lucro e não na missão! E é por isso que mais uma vez eu lhe proponho uma parceria com a Refresh Brazil e meu projeto “Lazer Inclusivo”. Vamos agendar e conversar? Abraços. Armando
Oi Ricardo! Acho sua proposta incrível. Entrei em contato com vc uma vez sobre eu trabalhar em uma agencia inclusiva com vc e vc me infirmou que nao tinha uma e sim tercerizava esse trabalho. Concordo com o Sr. Fantini que lhe faltou números para apresentar no Shark Tank Brazil, mas a idéia é maravilhosa, sou cadeirante e varias pessoas ja me pediram ajuda sobre lugares acessíveis para viajar, então me coloco a disposição para trabalharmos melhor tua proposta e irmos em busca de investidores. Sou estudante de Gestão deTurismo e tenho muitas ideias de buscar esse investimento.
Leonice, como disse ao Armando (leia minha resposta para ele), os números foram apresentados mas não apareceu na gravação ao público. Na verdade para a proposta que apresentei no Shark Tank, já deu resultado e estarei anunciando em breve. Só não comentei isso já aqui, por algumas questões de contrato com o programa, e quis falar só sobre minha participação. Mas preciso de investidores para várias outras idéias.
Olá Armando, na televisão não temos controle do que vai ao ar. Eu disse mais coisas, inclusive números interessantes, e os tubarões também disseram mais coisas muito interessantes, porém minha participação foi editada e isso não ficou público. Podemos conversar sobre uma parceria.
Olá Ricardo. Estamos tentando agendar encontro, porém estamos em viagens constantes de negócios…e isto é bom! Mas vamos ver se até o fim deste ano nos encontramos na sua agencia em SP. Abraços
Olá Armando,
Também tenho estado bastante ocupado com viagens, trabalhos externos e internos, e elaboração de novos projetos, como nossos cursos e workshops de acessibilidade funcional. Abraços!