Tênis adaptados com zíper. Fechando o calçado num só movimento.

Man climbs CN Tower steps in wheelchair

Escrito por Ricardo Shimosakai

4 de outubro de 2021

Tênis adaptados com zíper. Até hoje, a maioria dos calçados são amarrados com cadarços. Porém amarrar o tênis ou sapato não é uma tarefa tão simples para quem possui uma deficiência, principalmente aquelas que afetam as mãos.

Certa vez, a cadeirante Maria do Carmo Vorcaro encontrou na internet um tênis com zíper, e comprou pensando na facilidade em calçá-lo. Porém, quando a encomenda chegou, ela descobriu que o zíper era falso e não abria, era apena um enfeite. Ela explicou a situação para a fábrica e fez a devolução do produto. Mas a marca se comoveu com a situação e fez uma versão do tênis adaptado com abertura por zíper especialmente para a cliente. Em post no Facebook, sua filha Letícia Vorcaro agradeceu: “Quanta gentileza da pessoa que a atendeu, conduziu todo o processo e a presenteou”.

Billy Price, depois que quebrou o pescoço em uma queda de três andares em 1996, ficou paralisado do peito para baixo e incapaz de mover seu corpo, incluindo seus dedos. Cansado de ficar dependente de outros para colocar seus calçados, resolveu criar uma proposta de desenho universal para eles, e dai surgiu a BILLY Footwear.

Com um zíper que corre ao redor do pé, é capaz de abrir a parte superior e dobrar completamente, assim o usuário pode colocar o pé na palmilha sem dificuldades. Em seguida com uma puxada no zíper, que tem um prolongamento, tudo acaba ficando fácil e rápido.

Conquistar a independência é uma grande realização para pessoas com deficiência, principalmente em tarefas cotidianas. Depende do esforço da própria pessoa, mas às vezes nem sua grande vontade consegue ultrapassar seus limites. Em muitos casos, a necessidade é o motor para impulsionar grandes criações que posteriormente poderão auxiliar outras pessoas que compartilham a mesma dificuldade.

Compartilhe acessibilidade

Ajude outras pessoas a se manterem atualizadas com nosso conteúdo voltado para a acessibilidade

Acessibilidade e inclusão

A acessibilidade na xilogravura. O relevo da impressão servindo também para o tato. Como aproveitar técnicas milenares para facilitar questões atuais de inclusão à pessoas com deficiência visual. Veja tudo isso em https://ricardoshimosakai.com.br/a-acessibilidade-na-xilogravura/

#pracegover #pratodosverem Ricardo Shimosakai está sentado em sua cadeira de rodas, ao lado de uma matriz de madeira de xilogravura, sua impressão em papel, ambas penduradas em uma parede de cor laranja

#ricardoshimosakai #turismoadaptado #pessoacomdeficiência #acessibilidade #inclusao #accessibility #accesibilidad #acessibilidadefuncional #deficiênciavisual #xilogravura #jborges #literaturadecordel #mapatátil #maquetetátil #cego
...

21 0

¡La discapacidad no tiene edad! Existe la idea errónea de que solo las personas mayores necesitan apoyo de movilidad. Pero hoy en día hay muchos jóvenes usando bastones, andadores o sillas de ruedas. La mayoría de las veces se debe a una enfermedad que puede afectar a personas de todas las edades.
Ardra, Lisa y Kelly son tres mujeres jóvenes notables que bloguean sobre su vida con una enfermedad crónica como la esclerosis múltiple (EM), el Síndrome de Ehlers Danlos (EDS) y la Ataxia de Friedreich (FA). Comparten momentos difíciles pero también hermosos, lo que dicen las personas y cómo reaccionan ante su discapacidad o lo que los mantiene en marcha, tanto en sentido figurado como literal. ¡Las ganas de vivir es su motivación... por dura que a veces sea la situación!
Como hay cosas que para ellas son más complicadas de hacer, compartir sus experiencias las ofrece una salida de escape. ¡Y las tres pueden escribir! Conócelas y lee sus comentarios sobre como Rollz Motion les ayuda a conseguir sus objetivos personales. ¡Toda una lección de superación personal! https://rollzing.com/la-discapacidad-no-tiene-edad/ #esclerosiseme #accesibilidaduniversal #enfermedadesneurológicas #enfermedadesneuromusculares #esclerosismultiple #esclerosismúltiple #esclerosislateralamiotrofica #unadecadamil #ictus #fibromialgia #distrofiamuscular #miasteniagravis #ms #artritisreumatoide #parkinson #ehlersdanlossyndrome #espinabifida #encefalomielitismialgica #ataxiadefriedreich #fisioterapiadeportiva #rehabilitacion #movilidadreducida #turismoinclusivo #viajarconsilladeruedas #turismoadaptado #turismoaccesible #rollz #rollzmotion
...

194 10

Como você se saiu no desafio de hoje?

#libras #linguadesinais #librasaocubo #amolibras #aprenderlibrastransforma #acessibilidade #empatia #soulibrasaocubo #sinaisemlibras #librasparatodos
...

213 27

Sob o comando do presidente jairmessiasbolsonaro, o Governo Federal publicou ontem, dia 04, o Decreto 11.063/22, que regulamenta a Lei 14.287, para estabelecer os critérios e os requisitos para a compra de veículos por pessoas surdas e com deficiência.

Parabenizo, em conjunto, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, claudiopanoeiro, pelo excelente trabalho realizado.

O limite para a compra passou de R$70.000,00 para R$200.000,00.

Parabéns, presidente, por mais uma vez comprovar o seu compromisso com a acessibilidade e inclusão de todos os brasileiros.

#acessibilidade #inclusao #bolsonaro #presidentebolsonaro #ninguémficapratrás #fechadocombolsonaro
...

1756 84

Valeu João Vitor, esse sorrisão 😃 diz tudo. Sua G2 ♿️da smartcadeiraderodas ficou lindona 💙 👊💥

#somosilimitados #mobilitybrasil #cadeiraderodas #tecnologiaassistiva #acessibilidade #inclusão #pessoacomdeficiência #desenhouniversal #universaldesign #accesibilidad #accessibility #deficiencia #personswithdisability #wheelchair #silladeruedas #discapacidad #diversidade #acessibilidadefuncional #pessoascomnecessidadesespecificas

#paratodosverem O João Vitor está sentado em sua cadeira de rodas novas, uma G2 da Smart. A cadeira de rodas é branca com garfos dianteiros azuis. Ele está de moletom escuros, calça jeans e tênis. Ele usa óculos e tem os cabelos escuros e curtos também. O sorriso do João se destaca na foto! Ele está na nossa loja da Mobility, ao fundo temos uma parede amarela e uma cadeira em cima de um púlpito com luz azul, clareando o chão. E uma porta branca, estilo colonial com vidros.
...

222 6

💚💛💙
Muita adrenalina de BONDADE entre Motociclistas com seus cavalos de aço e seus Garupas PRA LÁ DE ESPECIAIS…

Edição Daniel Brito
d44n_brito
...

18 2

Você pode gostar……

Seus comentários são bem-vindos!

4 Comentários

  1. Ana Karoline Lins Pereira

    Oi.Bom Dia!
    Meu nome é Ana Karoline.tenho deficiência física principalmente membros inferiores.E gostaria muito de um tênis desse adaptado.Pois facilitaria muito o meu dia-a-dia.E não dependeria assim muito dos outros.

    • Ricardo Shimosakai

      Olá, não temos informações comerciais para te passar. O produto é importando. Serve também de provocação para as indústrias brasileiras. Obrigado!

  2. Diego

    Bom dia! Tem esse tenis pra vende?

    • Ricardo Shimosakai

      Não vendemos produtos. Apenas divulgamos boas idéias.

Enviar um comentário

" });