Surf for All 2013, o maior evento do mundo de surf adaptado a multi-deficiência
Foi com um enorme sucesso que decorreu nos passado dia 21 e 22 de Junho a 3ª edição do SURF FOR ALL 2013, que proporcionou a experiencia do deslize nas ondas a um numero record de 103 pessoas portadoras de deficiência motora, visual e cognitiva tendo-se tornado no maior evento de surf adaptado multi deficiência do mundo!
Durante dois dias a Praia do Castelo da Costa da Caparica recebeu participantes oriundos de 11 instituições e associações ligadas às deficiências assim como a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência que trouxe alguns dos nossos melhores paraolimpicos, nomeadamente o Jorge Pina e o Gabriel Potra do Atletismo e o David Gachat da natação.
Estiveram também presentes a dar apoio a Associação Portuguesa de Surf Adaptado – SURFAdicct, a Surf Art com as suas crianças oriundas de bairros desfavorecidos e a S.O.S. – Salvem o Surf.
Aos 32 monitores juntaram-se dentro de água ainda o Vasco Ribeiro campeão nacional se surf em titulo e os tops nacionais Francisco Alves e Carina Duarte.
Em terra contámos com 72 voluntários para além da Claudia Vieira (embaxadora SURF FOR ALL) assim como tivemos a visita do melhor surfista português de todos os tempos Tiago “Saca” Pires.
Segundo os organizadores Tiago Rodrigues da Duckdive Surf School e Luis Nunes da YA! – Youth Culture Agency : “ o evento ultrapassou largamente as expetativas não só no numero de participantes, que apesar de as inscrições terem encerrado não quisemos deixar de receber, assim como no numero de voluntários e interesse por parte dos media” e adiantam “trata-se de uma formula de sucesso que pretendemos reproduzir mais vezes ao longo do ano para que os nossos participantes não tenham de esperar pela edição de 2014”.
O SURF FOR ALL é uma organização conjunta da DUCK DIVE Surfschool e da YA! – Youth Culture Agency, que contam com o inestimável patrocínio da Quiksilver/Roxy Initiative do Banco BPI e da ZON.
Como parceiros de media conta com a Go.S-TV , TSF, Beachcam, SURF Portugal e ONFIRE, contando com a Puro Feeling na assessoria de imprensa.
O apoio institucional vem também da Câmara Municipal de Almada, Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Surfistas e da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, assim como do Praia do Castelo Restaurante Bar, da Casinha do Pão, Glaciar, Lindley, Mobilitec, Pinkeye e Sportslab.
Fonte: Surf Portugal
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Muito bom! Precisamos de mais eventos como estes no Surf.
Vamos organizar um evento assim no Brasil!