O snowboarder Andre Cintra, que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, está realizando um intenso treinamento no hemisfério Norte. Depois de passar pelos Estados Unidos e pelo Canadá nas últimas semanas, o paulistano agora se prepara para as competições de snowboard cross na montanha de La Molina, na Espanha.

“Tenho treinado muito, tanto a parte técnica, quanto a física.  Está sendo muito produtivo”, comentou o atleta, que fará sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Inverno no dia 14 de março.

Aos 18 anos, Andre sofreu um acidente de moto e teve de amputar a perna direita um pouco acima do joelho. Há cinco, começou a praticar snowboard com os amigos, após adquirir uma prótese específica para o esporte e disputou sua primeira competição no Chile, em 2012. Desde então, vem conquistando bons resultados em provas internacionais.

Atualmente, ocupa o 18º lugar no ranking mundial. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

“Me sinto muito honrado por ter esse privilégio de representar o país. É uma responsabilidade enorme e farei o meu melhor”, afirmou Andre Cintra, que retornará ao Brasil no próximo dia 13. No dia 24, ele parte para uma aclimatação e, em 5 de março, chega em Sochi para os Jogos.  Além de André Cintra, o Brasil desembarca na Rússia com o esquiador Fernando Aranha.

Radical, Andre não se limita a praticar apenas esporte na neve: “Também pratico kitesurf , wakeboard, bike, corrida e squash e agora estou aprendendo a pegar onde de stand up paddle”, comenta o atleta, que agora está focado nos treinamentos de snowboard para fazer bonito em Sochi, na Rússia.

Fonte: CPB

" });