Snoozebox, um hotel móvel elaborado a partir de containers de carga
Em meio a um ano agitado e falta de vagas em hotéis, o Reino Unido conta com uma novidade interessante: o Snoozebox, um hotel móvel, que pode ser montado em locais de eventos em que a hospedagem é mais complicada, como festivais de música em propriedades no interior e campeonatos automobilísticos.
Snoozebox quer dizer, literalmente, “caixa de soneca” em inglês. O hotel começa a funcionar após 48 horas do início da montagem. Atualmente há quartos com camas de casal e uma cama dobrável, que acomoda uma criança, mas o site anuncia outros tipos de quarto ainda para este ano.
Os quartos são pequenos, mas contam com banheiro, ar-condicionado, cofre, TV, serviço diário de quarto e, em geral, café da manhã. Já o preço é bem maior que o espaço: quem quer se hospedar no hotel durante o festival de heavy metal Download, de 8 a 10 de junho, por exemplo, desembolsa 1.930 libras esterlinas (cerca de R$ 6.130) para três dias de hospedagem.
Os recipientes próprios são padrão ISO (International Organization for Standardization) tamanho, o que significa que eles podem ser empilhados e transportados em qualquer lugar rodoviário, ferroviário, ar ou água. O sistema inclui a sua própria infra-estrutura, assim eletricidade, água ou esgoto é necessária. Também pode ser nivelado por sua equipe de instalação, então um terreno absolutamente plano não é um requisito.
A equipe completa é fornecida, para que os clientes não precisam executar o hotel se. A menor configuração do sistema oferece 40 quartos, enquanto que mais de 400 são possíveis. Há outro detalhe: como o hotel em geral é montado dentro das premissas dos eventos, é preciso ter os bilhetes na mão para se hospedar nele. O que você acha da ideia de um hotel móvel?
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PaH2RlgFY48]
Fonte: Blog do Turismo
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários