Seul investe em turismo acessível e abre centro de informações para todos
A cidade de Seul abriu um centro de turismo para deficientes físicos e idosos para ajudar em suas viagens pelo país.
Sob o slogan “Plano da cidade turística sem barreiras”, o Centro de Turismo Acessível de Seul Danurim abriu na terça-feira em cooperação com a Organização de Turismo de Seul.
O centro faz parte dos esforços do governo da cidade para oferecer mais oportunidades de viagens em todo o país para pessoas com deficiências físicas.
Com o aumento do número de idosos e deficientes em Seul, suas demandas de viagens também aumentaram nos últimos anos.
De acordo com a prefeitura, cerca de 1,4 milhão de pessoas com mais de 65 anos e cerca de 390 mil deficientes estavam vivendo em Seul em 2018. Uma pesquisa divulgada pela Agência Coreana de Consumo em 2015 mostrou que 87,4 por cento das pessoas com deficiência sofreram transtornos ao viajar no país. por causa dos problemas de acessibilidade do transporte, como a falta de instalações para pessoas em cadeiras de rodas, bem como a falta de programas turísticos projetados para usuários de cadeira de rodas.
O governo da cidade disse que, embora as condições de transporte diário e acomodação tenham melhorado significativamente, informações e acessibilidade a instalações como hotéis e restaurantes ainda são insuficientes para pessoas com dificuldades de locomoção.
Em resposta às demandas desses cidadãos por turismo conveniente, o centro turístico Danurim oferece serviços completos, desde fornecimento de informações sobre instalações, elaboração de planos de viagem e reservas para acomodações e destinos turísticos. O centro também tem espaços onde os visitantes podem procurar informações sobre viagens com computadores ou folhetos, além de oferecer armários com moedas e cadeiras de rodas.
O centro também oferece o ônibus turístico da cidade de Danurim, equipado com um elevador de cadeira de rodas. As pessoas podem fazer reservas para o ônibus em seouldanurim.net.
“Ao abrir o centro de Danurim, podemos apoiar aqueles que acham difícil viajar, incluindo os idosos e os deficientes, que tiveram alta demanda por passeios, mas poucas oportunidades”, disse em um comunicado o prefeito de Seul, Park Won-soon. “Faremos esforços para tornar Seul mais acessível a todos”.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários