Série de fotos encantadora exalta a beleza de crianças com necessidades especiais
“Olhe com os seus olhos. Veja com o seu coração” é a mensagem da fotógrafa Stephanie Mullowney que acredita no poder de suas fotografias. Especializada em retratos de crianças especiais, ela começou o projeto Paper Dolls Photography para mostrar que as pessoas são simplesmente lindas! Precisamos mesmo te chamar para ver?! ????
Ela explica que com seu trabalho busca quebrar o estereótipo de conotações negativas ligadas a deficiências a partir daquilo que a sociedade considera como “perfeito“. Sua filha, Hannah, nasceu com Síndrome de Down e, por conta disso, o pai as deixou, chamando a criança de “defeituosa”. E o que a ajudou a superar tal reação foi a fotografia.
Com o próprio celular ela começou a clicar e não parou mais. Com um feedback positivo do seu trabalho, ela seguiu em frente e se profissionalizou como fotógrafa. E para ela os momentos de produção de um retrato são íntimos e únicos – uma vez que a pessoa deve olhar nos olhos através da lente – e muitos evitam. Para o site My Modern Met, Stephanie conta: “Eles são puros e reais – e é isso que eu mais amo neles, contando assim uma história em cada fotografia”.
Fonte: Hypeness
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários