Senai-MT e Sadia oferecem curso de Auxiliar de Produção de Alimentos com recurso de Libras
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a indústria Sadia oferecem 20 vagas gratuitas para o curso ‘Auxiliar de Produção de Alimentos’, voltado para pessoas com deficiência. As inscrições estão abertas e podem matricular-se aqueles que se comunicam por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas começam no dia 25 de julho, e serão ministradas no período matutino, das 7h30 às 11h30. A qualificação tem 160 horas e é oferecida no Senai-Cuiabá, localizado na Avenida 15 de Novembro.
Para a matrícula, o candidato também precisa estar desempregado, ter 16 anos e concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, é necessário comprovar a deficiência, levando um atestado médico no ato da inscrição. Os documentos pessoais e o comprovante de escolaridade também são exigidos. Os alunos irão ganhar vale transporte e lanche. O Senai-MT e a Sadia também entregam kit didático (apostilas, caderno, pasta, caneta, mochila, camisetas) e brinde ao término do curso, contendo avental, touca, luvas descartáveis, luva de borracha, máscaras e óculos de proteção.
Durante o curso, o aluno irá aprender os seguintes conteúdos: boas práticas de fabricação; noções de microbiologia; embalagens utilizadas em alimentos; procedimento padrões de higiene operacional; higienização na indústria de alimentos e introdução ao sistema de análise de perigos e pontos críticos de controle; qualidade e produtividade; e segurança do trabalhador na indústria de alimentos. Além do conteúdo técnico, a qualificação abrange abordagem sobre cidadania, relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.
O curso para pessoas com deficiência integra o Programa Sadia para Todos – O caminho da profissão – e o Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI), que desenvolve iniciativas visando à universalização do acesso à Educação Profissional, contribuindo para ampliar as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas vítimas de discriminação ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Mais informações: (65) 3612-1700
Fonte: Expresso MT
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários