SBT Reporter mostra Turismo Adaptado com vôo de Trike no programa sobre o Teleton
O SBT Repórter de 17 de outubro de 2011 (segunda-feira), tratou de um assunto mais que especial: o Teleton, a maratona televisiva que arrecada recursos para AACD. Neste programa especial, foi mostrado a rotina da estrela da campanha: Fernandinho, o garoto que encantou o Brasil: em casa, na escola, nos programas do SBT. Além disso, a oportunidade de negócios para quem investe no turismo adaptado e os avanços da tecnologia que ajudam a melhorar a vida do deficiente físico.
A história emocionante de Bruno Neves, o ex-goleiro do São Paulo que ficou paraplégico, trocou a bola pela vela e vai representar o Brasil na Paraolimpíada será contada.E a música feita por deficientes físicos: melodias compostas com esforço e sensibilidade.
No quadro de turismo, a reporter Patrícia Vasconcellos vai junto com Ricardo Shimosakai, Diretor da Turismo Adaptado, até Atibaia para mostrar um vôo de Trike, pilotado por Sergio Terras.
A Turismo Adaptado, dentre suas diversas atividades, pesquisa, adequa e elabora roteiros turísticos acessíveis para pessoas com diferentes tipos de deficiência ou necessidades especiais. Voar de Trike, uma espécie de asa delta motorizada, era um de seus desejos ainda não realizados. Ricardo conta que voar é algo que desperta facínio desde criança, e que seus brinquedos de criança eram sempre aviões. Atibaia é a sede da Personal Flight, comandada por Sergio Terras, instrutor de vôo e quem conduziu o equipamento para relizar o sonho de Ricardo.
O Trike é atualmente a melhor opção em termos da aviação ultraleve, visto que ele decola e pousa em espaços pequenos, permite que você realize o seu vôo em qualquer lugar, podendo ainda ser desmontado e transportado em uma carreta rodoviária não necessitando de hangaragem.
No final, a experiência entre Ricardo e Sergio rendeu muito mais do que um simples passeio. Agora ambos estão combinando uma viagem de Trike que fará parte do projeto para um documentário que irá mostrar uma expedição por diversas partes do Brasil, mostrando que não há limites para conhecer as maravilhas deste país.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Muito legal! Deveria estar disponível à todos que tiverem esse espírito de aventura… Parabéns por toda essa iniciativa, sua história é bem corajosa!Gostaria de mais informçoes de como acessar esses direitos á lugares e viagens.
Abçs!
Muito obrigado Mônica. Estamos sempre explorando e desenvolvendo novas oportunidades. A Turismo Adaptado também é uma agência de viagens, por isso se quise conforto e segurança em suas viagens e passeios entre em contato conosco através do email [email protected]
beijos!