Santuário de Fátima acolhe jovens com deficiência nas férias
Durante uma semana, pais de crianças ou adultos com deficiência podem se dedicar a outras áreas da sua vida, deixando os seus filhos aos cuidados do Santuário de Fátima. Em alternativa, podem passar com eles uma semana em Fátima.
A iniciativa solidária promovida pelo Santuário de Fátima se repete este ano pela oitava vez consecutiva. A atividade decorrerá em quatro períodos de uma semana, de quinta a quarta-feira: 1º a 07 agosto, para pessoas com deficiência entre 7 e 21 anos. Para os maiores de 21 anos, serão oferecidas 3 semanas: de 10 a 16, de 20 a 26, e de 29 a 04 de setembro. Cada pessoa inscrita só poderá participar numa das semanas.
O objetivo é proporcionar um momento de quebra de rotina e de descanso aos pais que cuidam dos seus filhos com deficiência em suas casas ao longo de todo o ano. A iniciativa, portanto, é destinada apenas a pessoas que não frequentam instituições.
Um comunicado do Santuário de Fátima informa que nesta iniciativa, a instituição conta com a colaboração de um grupo de voluntários coordenados pelo Movimento da Mensagem de Fátima.
O programa contempla momentos de celebração da fé e de formação sobre a Mensagem de Fátima e momentos lúdicos, de passeio e de confraternização. As principais atividades realizam-se no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, em Montelo, Fátima.
À semelhança dos anos anteriores, ainda que a maioria dos pais opte por confiar o filho aos cuidados do Santuário de Fátima e regresse a sua casa, aceita-se que aqueles pais que o desejem acompanhem os seus filhos neste período em Fátima.
Fonte: news.va
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários