Romário visita Fortaleza e fala sobre juventude e acessibilidade na Copa de 2014
O ex-jogador de futebol e deputado federal, Romário, esteve em reunião com o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, no Palácio da Abolição. Em conversa, Romário disponibilizou sua imagem para o Governo Estadual, no intuito de ser utilizada em campanhas publicitárias contra as drogas.
O ex-craque aponta o “oxi” como a sua principal preocupação, por acreditar que é mais devastadora do que o “crack”.
– Eu me coloco à disposição para que realizemos uma mobilização através dos veículos de comunicação do Estado. Devemos fazer uma campanha voltada principalmente para o público jovem – afirmou Romário.
Estádios para a Copa 2014
O “Baixinho” discutiu ainda sobre a situação dos estádios de futebol brasileiros para a Copa do Mundo de 2014. Cid Gomes garantiu a Romário, que faz parte da comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília, que fiscaliza as obras da Copa, que todo o projeto de Fortaleza está sendo realizado dentro do previsto. E que todas respeitarão a questão da acessibilidade.
– Todas as obras respeitam a questão da acessibilidade. Esta é uma preocupação constante – completou Cid.
O deputado federal afirmou ao governador que está contente com o que viu nas obras do Castelão, colocando que a praça é a mais adiantada de todo o país. Cid Gomes aproveitou para reforçar que a reforma tem data prevista para terminar no final de 2012, e também mostrou o projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos.
Preocupado com o acesso a pessoas com deficiências ao Estádio, Romário indagou se as obras de modernização estão tomando este cuidado especial e ouviu de Cid que “não só essa obra, mas todas as obras do Governo respeitam a questão da acessibilidade. Esta é uma preocupação constante deste governo nas suas obras”.
Eleito com quase 147 mil votos, Romário se engajou, no Congresso Nacional, em projetos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pelo acompanhamento das obras da Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Globo Esporte
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários