Representação de um parque infantil acessível
É claro que a cadeira de rodas pendurada no balanço não é necessária, afinal ela tem muito mais utilidade para outras situações. É somente uma maneira impactante para chamar atenção das pessoas, assim como chamou a sua.
O importante é pensar que os brinquedos devem ser pensados de forma que crianças de todos os tipos possam brincar. Pessoas têm diversos tipos de necessidade, e adaptações aos modelos convencionais de produtos utilizados por décadas, agora precisam de mudança nessa época de transformação.
Um balanço adaptado para uma criança cadeirante, que necessita de um assento que dê mais equilíbrio, pode servir também para uma criança sem deficiência que ainda tem medo de experimentar esse tipo de brinquedo. Sem contar que este mesmo brinquedo, pode ser utilizado por qualquer tipo de criança, ou seja, um brinquedo para todos.
Então o recado é, se esses equipamentos foram feitos para dar alegria a crianças, por que não dar alegria a TODAS as crianças?
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários