Descrever alguém é sempre complicado. Como é possível reduzir os medos, os sonhos, as angústias e os paradigmas de uma pessoa a um ou outro adjetivo? Você aponta pra ela, tenta defini-la em uma palavra, mas não adianta. Alguém pode sair magoado. A não ser que seja o Totoro. Aí pode chamar de “aquele gordão” mesmo que ele até gosta.

Neste vídeo, é abordada a questão de como chamar uma pessoa, sem atropelar questões éticas ou ferir o ‘politicamente correto’. A coisa fica ainda mais complicada, pois dentro dessa abordagem, são colocados negros, pessoas com deficiência, gays, e outras diferenças. Às vezes a sociedade, por ainda não estar acostumada a lidar com essas situações, fica sem saber como agir. Mas descrever uma pessoa não é tão difícil assim, bastaria referenciar através de um detalhe particular que não esteja ligado a valores sociais ou características corporais, como citar a cor e modelo da roupa por exemplo.

Em parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, foi criada a Porta dos Fundos, iniciado em março de 2012, com o primeiro programa sendo lançado em agosto desse mesmo ano. Em 6 meses, a marca de 30 milhões de visualizações no site de compartilhamentos de vídeos YouTube foi alcançada, sendo que a maior parte do público é de 20 a 45 anos.

O sucesso do Porta dos Fundos no YouTube acompanha a história da equipe desde o início da criação do canal humorístico. No dia 22 de junho, o grupo alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações. O número engorda mais um feito dos melhores do humor da internet. Além de conquistar mais fãs a cada dia, é o canal brasileiro que conseguiu alcançar essa índice mais rapidamente.

O vídeos são ansiosamente esperados pelo público que segue o Porta dos Fundos. O canal já conquistou mais de 8 milhões de inscritos. Em quase dois anos de projeto, são mais 500 vídeos postados. Hoje, lançam programas inéditos sempre às segundas, quintas e sábados, às 11h. A marca foi divulgada na página do facebook de maneira modesta. Quem sabe o feito será tema de algum próximo vídeo?

Fonte: Porta dos Fundos

" });