Descrever alguém é sempre complicado. Como é possível reduzir os medos, os sonhos, as angústias e os paradigmas de uma pessoa a um ou outro adjetivo? Você aponta pra ela, tenta defini-la em uma palavra, mas não adianta. Alguém pode sair magoado. A não ser que seja o Totoro. Aí pode chamar de “aquele gordão” mesmo que ele até gosta.
Neste vídeo, é abordada a questão de como chamar uma pessoa, sem atropelar questões éticas ou ferir o ‘politicamente correto’. A coisa fica ainda mais complicada, pois dentro dessa abordagem, são colocados negros, pessoas com deficiência, gays, e outras diferenças. Às vezes a sociedade, por ainda não estar acostumada a lidar com essas situações, fica sem saber como agir. Mas descrever uma pessoa não é tão difícil assim, bastaria referenciar através de um detalhe particular que não esteja ligado a valores sociais ou características corporais, como citar a cor e modelo da roupa por exemplo.
Em parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, foi criada a Porta dos Fundos, iniciado em março de 2012, com o primeiro programa sendo lançado em agosto desse mesmo ano. Em 6 meses, a marca de 30 milhões de visualizações no site de compartilhamentos de vídeos YouTube foi alcançada, sendo que a maior parte do público é de 20 a 45 anos.
O sucesso do Porta dos Fundos no YouTube acompanha a história da equipe desde o início da criação do canal humorístico. No dia 22 de junho, o grupo alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações. O número engorda mais um feito dos melhores do humor da internet. Além de conquistar mais fãs a cada dia, é o canal brasileiro que conseguiu alcançar essa índice mais rapidamente.
O vídeos são ansiosamente esperados pelo público que segue o Porta dos Fundos. O canal já conquistou mais de 8 milhões de inscritos. Em quase dois anos de projeto, são mais 500 vídeos postados. Hoje, lançam programas inéditos sempre às segundas, quintas e sábados, às 11h. A marca foi divulgada na página do facebook de maneira modesta. Quem sabe o feito será tema de algum próximo vídeo?
Fonte: Porta dos Fundos
Ricardo
Não consegui achar o vídeo. Você poderia mandar o link?
Um grande abraço e parabéns novamente pelo seu trabalho.
Flávio Scavasin
No e-mail recebido não aparecia o vídeo, mas agora já o vi e não consegui retirar meu comentário anterior, que fica sem efeito.
Olá Flavio,
Tudo bem, creio que para ver o vídeo tenha que entrar em nossa página. Abraços!
NUNCA GOSTEI DA FORMA QUE ELES TRATAM OS DEFICIENTES EM FORMAS DE PIADAS DE MAL GOSTO.SÓ GANHAM FAMA DESSE JEITO.JÁ ATÉ DEBATI COM ELES NO YOUTUBE DELES.
O Leo Gigante,QUE É PEQUENO,É O PRINCIPAL SENDO USADO COMO OBJETO DAS PIADAS DELES POR EXEMPLO.
A comédia, sempre faz apelos de ridicularização, que podem ser bem interpretados ou não. Geralmente pegam algo marcante na pessoa, e enfatizam essa característica. Por exemplo, os imitadores de Sílvio Santos, que usam o modo de falar do apresentador para fazer graça. Então na pessoa com deficiência, a própria deficiência é utilizada. No caso do Gigante Léo, não vejo problemas, pois o próprio comediante utiliza sua deficiência como a temática de suas piadas. Nesse vídeo em específico ‘Quem’, não vejo mal gosto nenhum, e sim uma sátira de algo que acontece no cotidiano, de forma engraçada sem fortes ridicularizações.
Bem,uma pena que pensa diferente,mas é assim mesmo.pensamentos diferentes.por favor,apaga meu comentário lá. continuo te amando e as suas postagens. Date: Mon, 28 Jul 2014 15:23:20 +0000 To: [email protected]
Olá, eu respeito todos os pontos de vista. Por isso não apago os comentários mesmo que discordem de mim. Só não pode conter ofensas. E mesmo tendo opiniões diferentes em alguns aspectos, isso não quer dizer que somos inimigos. Então, eu agradeço seu comentário, e espero sua participação sempre. Espero poder poder te encontrar para a gente poder conversar pessoalmente!