Projeto Guias e Monitores do Carnaval apresenta inovações para deficientes em 2012
O Projeto Guias e Monitores do Carnaval é o principal esquema de receptivo dos cerca de 500 mil turistas que chegam a Salvador durante o Carnaval, nos últimos cinco anos. Esse ano, o projeto contará com o reforço da tecnologia e ampliará o atendimento a portadores de deficiência em 2012.
Durante o início do treinamento dos mais de 600 profissionais que atuarão durante o Carnaval, realizado nesta terça-feira (07/02), no Auditório Mãe Menininha do Gantois, no Centro de Convenções, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, apresentou as novidades do projeto. “Este ano teremos um serviço de chat 24 horas para tirar dúvidas dos baianos e turistas que pretendem curtir o Carnaval, como programação e horários de ônibus. Além disso, parte dos guias que estarão nas ruas utilizará um smartphone com acesso à internet para auxiliar no esclarecimento de informações que surgem ao longo do Carnaval”, conta.
O chat funciona interligado ao Disque Bahia Turismo e pode ser acessado no portal www.bahia.com.br. Tanto o atendimento telefônico quanto os esclarecimentos feitos via internet serão realizados em pelo menos seis idiomas (inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português), durante 24 horas, no Carnaval.
Os deficientes auditivos e cadeirantes também contarão com tratamento especial este ano. Um grupo formado por 15 profissionais habilitados na Língua Brasileira de Sinais (Libras) fará o atendimento dos portadores de deficiência auditiva. Um monitor cadeirante também participa do projeto para tirar as dúvidas relacionadas às questões de acessibilidade.
De acordo com Leonelli, este projeto, que foi lançado em 2008, está sendo aprimorado para o atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. “A cada ano sempre avaliamos o que pode melhorar e, durante o Mundial de Futebol da FIFA, vamos prestar um bom serviço aos visitantes que terão um padrão ainda maior de exigência”, contou.
Confira os locais que contarão com a presença dos Guias e Monitores do Carnaval:
Aeroporto, Rodoviária, Terminal Marítimo São Joaquim (Ferry Boat), Terminal Náutico (Comércio), Circuito Batatinha (Centro Histórico), Circuito Dodô (Barra/Ondina), Circuito Osmar (Campo Grande), Pontos turísticos, além de 20 hotéis que estão sendo definidos pela coordenação do projeto.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KEnldeqLZtM]
Fonte: Mercado e Eventos
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários