Programa Vencer apresenta a acessibilidade nas maravilhas de Japaratinga e Maragogi
A TV Pernambuco (canal 46 UHF) veicula todos os sábados às 11h30, com reapresentação às 11h do domingo, o programa Vencer. As entrevistas e matérias jornalísticas abordam exclusivamente temáticas relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência.
O programa está no ar desde outubro de 2009 e é dirigido pelo jornalista James Alcides, pessoa com distrofia muscular, que por dois anos gravou programas-piloto até conseguir uma oportunidade na TV Pernambuco. O programa é produzido pela Ideias Ideais – produtora de James, e conta com o trabalho de quatro voluntários, entre eles um intérprete de libras (língua dos surdos), uma jornalista e um câmera.
O Vencer oferece aos seus telespectadores entrevistas, matérias factuais, agenda para divulgação de eventos, entre outros conteúdos. Durante os 25 minutos de programação, tudo é traduzido pela intérprete de libras. Os interessados em enviar sugestões de pauta ou informações para divulgação na agenda de eventos devem escrever para o e-mail [email protected] ou ligar para (81) 9734 8002.
O programa fez uma matéria mostrando a acessibilidade em Japaratinga e Maragogi, com hotéis e restaurantes que estão adequados para receber pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
No litoral norte de Alagoas estão localizados os municípios de Maragogi e Japaratinga, equidistantes de Maceió e Recife, no coração da maior área federal de proteção costeira do Brasil – a Costa dos Corais (413.563 ha). Japaratinga é o município litoral mais ao norte de Alagoas, depois de Maragogi. Está limitado ao sul pelo rio Manguaba, onde podemos chegar a Porto de Pedras em barco cruzando o rio. Em sua costa destaca a beleza de suas praias, localizadas na conhecida Costa dos Corais, com águas tranquilas e excelente temperatura, ideais para o banho e os esportes náuticos.
Que diferencia estes dois municípios é a enseada protegida por seus imponentes arrecifes, que atinge a sua maior largura (até seis quilômetros) chegando a dezenas de piscinas de águas mornas e areia clara das quais “As Galés” são as mais conhecidas.
Sua orla marítima de 37 quilômetros é composta por mais de doze praias distintas, cercadas por coqueirais; de águas serenas, mornas e cristalinas, falésias e extensas faixas de areias brancas onde se pode caminhar sem cruzar com quase ninguém. O que mais encanta é o sossego, a natureza exuberante e um povo hospitaleiro. É um pedaço do paraíso para desfrutar em paz.
Destaca o mergulho pela sua transparência e a grande quantidade de fauna marinha que habita em toda a área. Um dos principais atrativos do município são os passeios de jangada até as piscinas naturais, sendo as mais visitadas as que localizam-se nas Barreiras do Boqueirão.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=w3_1EIqGd1Q&feature=youtu.be]
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
Bom dia!
Sabe se existe mergulho adaptado ou catamara adaptados para cadeira rodas motorizada?
Att
nara cimetta
Olá Nara,
O mergulho pode ser feito por todos, só é preciso fazer com as pessoas certas. Se tem interesse em fazer, faça seu pedido através do email [email protected]
Obrigado