Programa do Porchat e turismo acessível. Experiências contadas com muito bom humor.
Programa do Porchat e turismo acessível. O Programa entrevistou três pessoas com deficiência para contar suas histórias. Mellina Reis, cega uauária de cão-guia e tem um blog chamado “4 patas pelo mundo”. Geraldo Magela (humorista cego) e Kakinho (humorista com Poliomielite), fazem uma dupla na peça chamada “Cegos, mancos e loucos”. “Eu sempre gostei de viajar, eu sempre viajei muito com meus pais, e depois que eu perdi a visão eu parei um pouco, por um pouco de receio e a chegada da Hilary (cão-guia) me incentivou a seguir em frente e continuar viajando”, disse Mellina.
Programa do Porchat e turismo acessível. Experiências.
Melina disse que em sua primeira viagem sozinha com Hilary, para Curitiba, a mais marcante por enquanto, aconteceu um fato engraçado, para não dizer um “mico”. Melina gosta de fotografar e filmar, para colocar as novidades em seu canal do YouTube. Ela faz um passeio de trem, e o guia foi descrevendo as atrações: “à sua esquerda a atração tal, à sua direita a atração tal”, mas só depois ela percebeu que estava sentada de costas e tirando fotos do lado invertido ao que era indicado pelo guia! Fábio Porchat viu uma foto de Melina em Paris, e perguntou se tinha graça visitar a Torre Eiffel, se ela não podia enxergar. Melina disse que a graça estava no glamour do local. Dai Magela, que não perde uma piada, comentou que quando foi a Paris, foi enganado: “Eles me cobraram 50 dólares e disseram que de cima da Torre Eiffel dava pra ver a cidade inteira, e eu não vi nada!”. Kakinho comentou em seguida, que muitas vezes prefere viajar de carro por medo de não encontrar estrutura de acessibilidade no destino. “Eu chego lá de avião, e no aeroporto já estou perdido e não tem para onde ir. E já de carro não, eu me sinto no meu domínio, ali eu controlo, pelo menos já tem onde dormir no banco de trás”, comentou. Mas assista aos vídeos abaixo para ver a entrevista na íntegra e com mais emoção.
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.