Praia de Bertioga lidera ranking de acessibilidade no litoral paulista
A praia da Enseada, em Bertioga, lidera o ranking de acessibilidade no litoral paulista divulgado nesta sexta-feira, 16, pela Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB SP).
Dividem a segunda colocação, Guilhermina e Tupi, em Praia Grande. Na terceira posição estão as praias Indaiá (também em Bertioga), Aviação, Boqueirão, Caiçara, Mirim, Cidade Ocian e Solemar, em Praia Grande.
A pesquisa foi elaborada pela seccional paulista da Ordem, aplicada por intermédio das 12 Subseções, e analisou 11 itens em 223 praias.
Ranking avaliou 223 praias. Imagem: OAB SP
No litoral sul, nas Subseções de Cubatão, Guarujá, Iguape, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. No litoral norte, em Bertioga, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.
A vencedora recebeu a melhor avaliação para informações acessíveis para todos os tipos de deficiência (Libras, braile e outros recursos), apoiadores, salva-vidas, página eletrônica da Prefeitura com dados sobre acessibilidade, vagas exclusivas em estacionamentos, percursos pedonais, banheiros adaptados, postos de primeiros socorros, cadeiras de rodas anfíbias, vestiários, duchas, lava-pés e hotéis.
A pesquisa completa está no site da OAB SP (clique aqui).
Fonte: Estadão
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários