
Plano Nacional do Turismo 2010-2014 irá incluir os cruzeiros
Responsável pelo Grupo de Turismo Náutico do Ministério do Turismo, Ricardo Moesch, anunciou que o Plano Nacional de Turismo para o período 2010-2014 contemplará as necessidades do setor marítimo. “Vamos estimular a criação de destinos portuários. Afinal, o impacto de receita nas cidades onde os navios atracam é enorme”, comenta em sua palestra no II Fórum Abremar. O executivo destaca que a política governamental brasileira pode pegar exemplos do Caribe, determinando destinos potenciais e oferecendo diferenciação em tributos. Além disso, Grupo pretende desenvolver um calendário regulatório dos berços de atracação.
Ricardo Moesch também apresentou um projeto de convênio técnico que o Ministério do Turismo elabora em parceria com o Inmetro para regulamentar as armadoras com um selo de certificação. O executivo sugere a normatização com a bandeira Azul, marca reconhecida internacionalmente e que faria um trabalho de monitoramento ambiental dos serviços dos cruzeiros desde a chegada dos navios. “As embarcações também deverão estar adaptados para a acessibilidade”, diz.
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários