A publicação começa a ser distribuída a partir da próxima semana em todos os Centros de Atendimento ao Turista (CAT).
Foram produzidos na primeira fase do projeto mil guias Pernambuco de 1 a 8 Dias. Além dos CATs, as publicações serão distribuídas para todas as instituições voltadas para cegos e pessoas com baixa visão no Brasil.
O guia traz alternativas de passeios por Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Litoral Norte (Paulista, Itapissuma, Ilha de Itamaracá e Goiana) e Agreste (Moreno, Glória do Goitá, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Brejo da Madre de Deus/Nova Jerusalém).
“A acessibilidade é um dos eixos prioritários da Setur-PE por acreditarmos que o turismo é uma ferramenta de inclusão social. Desta forma, esperamos proporcionar às pessoas com deficiência visual o acesso aos atrativos e equipamentos turísticos”, explica o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Pontos históricos, igrejas, museus, teatros, praças também estão no guia. Além disso, o Pernambuco de 1 a 8 dias também traz dicas de programas alternativos, para aqueles que desejarem outras opções. Um calendário de eventos e telefones úteis de cada cidade e região também podem ser encontrados.
O Estado de Pernambuco também implantou o projeto “Praia sem Barreiras” em Porto de Galinhas, Boa Viagem, Olinda e Fernando de Noronha. Cadeiras anfíbias são cedidas gratuitamente para as pessoas com dificuldades de locomoção.
Fonte: DeFato
Reblogged this on arte para invisuais and commented:
Era bom que Lisboa seguisse este exemplo.