
Peça carioca feita por surdos participa de festival em Paris
Rio – Uma peça carioca muito especial está sendo motivo de orgulho por ter sido selecionada para participar do Festival Clin D’Oeil 2017, que será realizado em Paris em julho. A peça é ‘Cidade de Deus — Casos e Conflitos’, do teatrólogo surdo Lucas Sacramento Resende, 32 anos. Ele criou o roteiro e convidou dez surdos para realizar.
A peça será apresentada na pré-estreia em junho no Rio, antes de o grupo seguir para a França. ‘Cidade de Deus — casos e conflitos’ é baseada em fatos reais. Retrata conflitos envolvendo surdos e sua forma de comunicação. Pessoas que fazem parte da Comunidade Surda e usam a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O cenário da obra é a favela, marcada pela violência e perigo. Segundo Lucas, mostra a diferença de um meio semiótico constituído pela língua visual dos surdos brasileiros. A linguagem é rica em vocabulário, gírias e expressões particulares de usuários moradores da favela.
Nesse panorama, segundo Lucas, cresce um menino que, embora exposto à violência, sonha em ser cantor. Por meio de sua história, é possível perceber como ele e as demais pessoas lidam com a morte à medida que convivem com casos recorrentes de assassinato e tem o crime como modo de sobreviver. O elenco precisa de apoio financeiro para a viagem. Para isso, criou uma campanha. Informações pelo email lusacra008@gmail.com
Fonte: O Dia
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no transporte aéreo. Atualização das regras.
Acessibilidade no transporte aéreo. Revisão da Resolução nº 280/2013 da ANAC através de consulta e audiência pública.
Inclusão no filme Wicked. Atriz cadeirante chama a atenção.
Inclusão no filme Wicked. Marissa Bode é uma atriz com deficiência na vida real, e sua deficiência não foi um impedimento para a atuação.
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro
Diretrizes da ANPTUR para o Turismo Brasileiro. Acessibilidade é um dos capítulos desse importante guia orientador para o turismo.
0 comentários