Patinação no gelo em cadeira de rodas. Opções diferentes para se divertir.
A Fondazione Cerebral lançou a iniciativa em cooperação com o “Dicastero Sport Città di Lugano” através de um projeto comum chamado “Patinação no gelo para pessoas em cadeira de rodas”. Os promotores gostariam de estender a iniciativa a toda a Suíça, com a esperança de que mais e mais pistas de gelo se tornem lugares acessíveis a todos.
Algumas outras iniciativas interessantes como um conjunto semelhante a pás de esqui, onde você coloca a cadeira de rodas em cima delas para ajudar a deslizar no gelo, fica parecendo um trenó. Veja a foto abaixo.
Eu tentei fazer o mesmo aqui em São Paulo, numa pista produzida, com gelo artificial, porém não deu certo, pelo menos da mesma forma como eu descrevi acima. Acredito que é pela qualidade da pista entre outros fatores, afinal lá fora o gelo era natural, o que deve ser diferente, além do próprio clima de inverno bem frio. Não consegui recuperar esse vídeo que mencionei, mas achei um parecido, assista!
Compartilhe
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários