Passeata Superação Rio 2010 – Respeite a Diversidade!
O INSTITUTO NOVO SER – INS, em parceria com o MOVIMENTO SUPERAÇÃO, mais uma vez apresenta o SUPERAÇÃO RIO, evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Este ano será realizado no dia 19 de setembro, na orla de Copacabana, das 9h às 14h.
O SUPERAÇÃO RIO 2009 superou todas as expectivas e reuniu um verdadeiro ‘mar de gente’ tomando mais de 1.5 km da Av. Atlântica, contabilizando algo em torno de cinco mil pessoas. Estiveram presentes representantes de instituições vindas da Região Serrana, Baixada Fluminense, São Paulo, Argentina entre outras Caravanas, Empresas e Instituições Públicas, além de tantos outros que foram por conta própria, seguindo o animado trio-elétrico adaptado com atrações variadas e mensagens em prol do movimento socioinclusivo da pessoa com deficiência. Um domingo de fato para ficar na história do movimento socioincluisivo. Permeado de emoção e união, presenteado nesta segunda edição do evento carioca, com um sol maravilhoso, digno da Cidade Maravilhosa, numa manifestação pacífica e harmoniosa.
A passeata mais uma vez alcançou plenamente os seus objetivos, que além de celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência ¾ 21 de setembro, conclamou junto aos setores da sociedade a importância de se fazer respeitar o direito de todas as pessoas, independentemente de cor da pele, gênero, idade, ideologia política ou religiosa, orientação sexual ou cultural, condição física, intelectual, sensorial ou social, mobilizando o público presente a reforçar a idéia da valorização da diferença/deficiência em nossa sociedade.
Como de praxe, antes da Passeata ganha a Av. Atlântica, para mobilizar e sacudir a galera, se entoou o Hino Nacional, na interpretação marcante de Ainda Santos, acompanhada pelo violão do seu fiel escudeiro Jorge Luiz. Ato cívico firmado junto aos presentes, em meio a faixas, cartazes, palavras de ordem…, a ‘MASSA’, embalada pela bateria ‘nota 10’ da GRES Embaixadores da Alegria, a primeira escola de samba inclusiva do país, bem como das apresentações dos Anjos Sem Visão, enfatizando a bela homenagem aos 200 anos de Louis Braille, tendo na retaguarda as interpretações de Murilo di Vangô, Billy Saga, Banda Opinião Pública e (para deleite dos fãs) da nossa queridíssima Alcione Marrom, o Superação Rio 2009 se deu, deixando saudades.
Para solidificar nossa caminhada em busca da garantia de nossos direitos, foi entregue uma Carta Manifesto ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e ao Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. Com o lema ‘Respeite a Diversidade’, continuamos na luta, na tentativa de projetar a cidade do Rio do Janeiro em uma das boas referências nacionais, ao se tratar da garantia de direitos das pessoas com deficiência.
Contatos
Venha você também se juntar a nós nesse maravilhoso projeto compartilhando conosco, a família NOVO SER e MOVIMENTO SUPERAÇÃO, e rede de parceiros, toda a alegria do conviver saudável. Agradecemos e estamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos e informações.
INSTITUTO NOVO SER
CNPJ: 05.621.379/0001-70
Tel: (21)3904-2614 /7801-6826
www.novoser.org.br
[email protected]
Presidente: Nena Gonzalez
MOVIMENTO SUPERAÇÃO
www.movimentosuperacao.org.br
Presidente: Billy Saga
[email protected]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uMlxNl_oT_8]
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários