Parque temático na Hungria aborda inclusão social
Para os viajantes curiosos, visitar o Ability Park, em Budapeste, é uma ótima escolha para incluir no seu roteiro pela Hungria. O parque temático permite que as pessoas se familiarizem com os diferentes tipos de deficiências, vivenciando o outro lado da história de maneira lúdica.
Os visitantes, guiados por cadeirantes, deficientes visuais, auditivos e mentais, são desafiados física e mentalmente durante a visita, e podem se divertir na tentativa de cumprir esses desafios. O parque recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais pela sua proposta de modificar atitudes e conscientizar as pessoas.
Entre as atividades que a equipe propõe estão o percurso de obstáculos utilizando cadeira de rodas, jogos de lógica e memória usando linguagem de sinais, testes de tato e olfato, labirinto às cegas e workshops. É possível também conhecer a Miracle City, uma cidade virtual em que o visitante deve tentar descobrir suas leis, sendo orientados por deficientes mentais.
O parque fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Fonte: Vitrine Digital
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
0 comentários