Os pais de um menino de nove anos que pode ficar cego fizeram um plano para ele viajar e conhecer o mundo antes de perder a visão. Ben Pierce nasceu prematuro e tem uma doença degenerativa e sem cura nas retinas. Ele está perdendo a visão aos poucos e, segundo os médicos, o garoto vai ficar cego nos próximos dez anos.
Ao receber a notícia, os pais de Ben decidiram dar a ele a chance de criar memórias. Eles perguntaram ao filho o que ele gostaria de ver e o garoto fez uma lista e também as malas. A primeira parada foi no Alasca, a 6,5 mil quilômetros da casa dele.
No extremo norte do Planeta, Ben viu um dos fenômenos mais bonitos do mundo e ficou impressionado com as cores da aurora boreal. Ele definiu a visão com uma palavra: incrível. Heidi, a mãe, diz que de vem em quando ele fica triste e chora, mas não desiste do plano.
Nos últimos meses, o menino já visitou muitos outros lugares nos Estados Unidos. Os momentos são registrados para sempre em fotos e, principalmente, na memória. Ben quer visitar outros lugares e a lista inclui Japão, China, Itália e uma grande fábrica de brinquedos.
Fonte: G1