OMT irá desenvolver ISO para turismo acessível
A Organização Mundial do Turismo (OMT), em iniciativa com a Once Foundation, a Associação Espanhola de Padronização (AEN, em espanhol) irá desenvolver um padrão internacional para o turismo acessível.
Após encontro realizado no mês passado em Madri, as três partes trabalharão em conjunto com o Comitê Técnico TC 228, responsável pela indústria de Turismo e serviços relacionados dentro da Organização Internacional de Padronização, a ISO.
Inicialmente, de acordo com comunicado, será estabelecido um inventário sistemático de padrões já existentes, critérios técnicos e recomendações e requerimentos dentro desse segmento.
Chamado ISO 21902 Turismo e serviços relacionados – Turismo para todos – Requerimentos e recomendações, o modelo futuro promete entregar diretrizes claras para o planejamento da cadeia produtiva e na gestão de destinos.
Sua aprovação está prevista para 2018 após alcançar o consenso de nível ISO e sua promulgação deve acontecer em 2019. A partir disso, será aplicada a diferentes representantes da indústria, tanto do setor público quanto do privado, promete a OMT.
Até o momento, a ISO TC 228 tem representantes de 11 países do globo, entre eles Portugal, Argentina, Canadá, e representantes de associações como a Rede Europeia de Turismo Acessível (Enat), Associação Europeia de Hotéis, Restaurantes e Cafés (Hotrec) e a Associação Europeia do Consumidor para a Padronização (Anec).
Fonte: Panrotas
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
0 comentários