“O Caso Libras”, filme premiado internacionalmente com atores surdos
Nos dias 24 e 25 de julho a Rimel Produções filmou o curta-metragem “O Caso Libras”. O filme trata da história de um casal de surdo que discute dentro de um ônibus pela linguagem dos sinais. Apesar de estarem rodeados de pessoas, ninguém sabe ao certo por que o casal discute tanto. “O Caso Libras” trata de forma bem-humorada sobre o poder da linguagem de libras contando com um final inesperado que surpreende a todos.
O filme foi selecionado para o prêmio de NY pela Inffinito e irá participar do Festival de Tribeca. “Speechless”, título do curta-metragem em inglês, ficou em primeiro lugar no 4th Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) de 2011
A Universidade Gama Filho já está preparando um evento para breve, onde pretende apresentar o vídeo aos estudantes e professores, com a apresentação dos atores e da diretora do curta, e debate com professores dos cursos de direito e psicologia, bem como com a coordenadora do curso de LIBRAS, da UGF. A intenção é inclusive convidar professores e alunos do INES – Instituto Nacional de Educação dos Surdos, disse Fernando Amaral do Centro Acadêmico do Direito da UGF.
Escrito por Melise Maia e Clara Deak, o curta conta com direção de Melise Maia e Produção de Anderson Muller, Letícia Tórgo e Lara Velho. No elenco já estão confirmados Ernesto Piccollo e André Ramiro (Tropa de Elite), entre outros. Em breve traremos novas informações sobre “O Caso Libras”.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=h4WKivv_DT0]
Fonte: Rimel Produções
Compartilhe
Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página
Siga-nos!
Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!
2 Comentários
Enviar um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Artigos relacionados
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.
Paralimpíada de Paris 2024. A deficiência não é um limite.
Paralimpíada de Paris 2024. A cidade luz sedia o maior evento esportivo do mundo para as pessoas com deficiência.
por favor: antes de publicar algo PESQUISE. não existe LINGUAGEM de sinais, LIBRAS significa LINGUA Brasileira de Sinais, se fosse linguagem era apenas forma de expressão, é LINGUA. nós falamos portugues e surdos falam LIBRAS, ASL (americana), BSL (britanica), entre outros. E linguagem de libras? é LIBRAS, em maisculo, porque é uma sigla e como ja dito acima: é LINGUA.
por favor: arrumem. isso ofende a comunidade surda.
Olá, a matéria não foi escrita por nós, somente replicamos. Não fazemos modificações em textos de autoria de terceiros, pois isso é falta de ética e pode gerar confusões. Mesmo com erros, a notícia é de interesse, por isso resolvemos divulgar. Se você se sente ofendida, entre em contato com quem escreveu a matéria, ou seja, a Rimel Produções