A partir de abril de 2014, passará a funcionar na Região Metropolitana do Recife uma nova linha de ônibus para turistas. Partindo do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a linha “Recife/Olinda Tour” irá circular pelos principais pontos turísticos da RMR. O itinerário de 43,8 quilômetros irá custar R$ 4 milhões a serem financiados pela iniciativa privada. O projeto está engatilhado pela parceria entre Governo do Estado, Prefeituras do Recife e Olinda. Resta saber qual empresa arcará com os custos do empreendimento.
O projeto de linha de ônibus turística funcionará todos os dias, das 9h às 18h, passando por 24 paradas exclusivas. Serão 6 ônibus de dois andares, com capacidade para 74 pessoas cada, que sairão de 30 em 30 minutos. O início do itinerário é no Parque Dona Lindu, seguindo pela Avenida Boa Viagem, Marco Zero, Praça da República, Shopping Tacaruna. Segue para Olinda, passando pela Orla Marítima, Cidade Alta. Retorna ao Recife, pela Agamenon Magalhães, passando pelo Centro de Convenções, Parque Treze de Maio, Casa da Cultura e depois segue para a Avenida Domingos Ferreira, até retornar ao terminal, no Parque Dona Lindu.
O ônibus da linha “Recife/Olinda”, de dois andares, terá plataforma de acessibilidade para cadeirantes e compartimento para bicicletas. O andar inferior será climatizado, com assentos preferenciais. Além do sistema de áudio em português, inglês e espanhol, os passageiros contarão com um guia trilíngue em cada ônibus e uma audiodescrição, destinada às pessoas cegas ou com baixa visão.
Os bilhetes custarão em média R$ 45,00, poderão ser usados em um único dia e serão vendidos pela internet, nos hotéis, shoppings, Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Terminal Marítimo de Passageiros, agências de viagens, no próprio ônibus e em quiosques a serem criados especificamente para este fim.
Nesta terça, foi assinado pelos secretários de Turismo de Pernambuco, Recife e Olinda o Termo de Compromisso para Assinatura do Convênio da Linha de Turismo Recife-Olinda Tour. O próximo passo é realizar o chamamento público para que empresas de transporte se prontifiquem à realizar o empreendimento. A concessão de exploração do transporte público terá duração de dois anos, a contar de abril de 2014, tendo possibilidade de renovação de quatro anos.
Fonte: Jornal do Comércio
heita que maravilha….. mais é aquela velha história, vc tb acredita em papai noel?? eu só acredito vemmmmdo.
Minha intenção é fazer uma visita técnica a Pernambuco para avaliar o turismo e a acessibilidade, além de fazer registros fotográficos e em vídeo. Com essa experiência, agenciar viagens para esse destino. Dai acreditará em mim, não é?