Nick Vujicic. Sem Braços. Sem pernas. Sem impedimentos para ser feliz.

por | 10 out, 2010 | Turismo Adaptado | 10 Comentários

Nicholas James Vujicic, filho primogênito de uma família sérvia,Nick Vujicic nasceu em Melbourne, Austrália, com a rara desordem Tetra-amelia: sem membros, faltando os dois braços na altura dos ombros, e sem pernas, mas com dois pés pequenos, um dos quais com dois dedos. Inicialmente, seus pais ficaram devastados, mas Vujicic era saudável.

Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Ele foi proibido por lei estadual de Victoria de frequentar uma escola regular por causa de sua deficiência física, mesmo ele não sendo um deficiente mental. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado numa escola regular. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos do pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizava sobre o dedão do pé que ele usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba e obter um copo de água.

Como sofreu bullying em sua escola, Vujicic cresceu muito deprimido e, com 8 anos de idade, começou a contemplar o suicídio. Depois de implorar a Deus para crescer os braços e pernas, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspiradoras para muitas pessoas e começou a agradecer por estar vivo. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma grave deficiência. Isso o levou a perceber que ele não era o único que lidava com grandes problemas. Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos, a Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros).

Nick se formou na universidade com 21 anos de idade com uma bidiplomação em Contabilidade e Planejamento Financeiro. Ele começou suas viagens como um palestrante motivacional, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam. Ele fala também no setor corporativo, embora seu objetivo seja se tornar um palestrante internacional de inspiração, com cristãos e não cristãos locais. Ele viaja regularmente para outros países para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais. Ele já fez palestras para mais de três milhões de pessoas até agora, em mais de 24 países nos cinco continentes (África, Ásia, Austrália, América do Sul e América do Norte).

Vujicic promove o seu trabalho através de programas de televisão como o The Oprah Winfrey Show, bem como por escrito. Seu primeiro livro é intitulado Life Without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Life (em português: Vida Sem Limites: Inspiração para uma vida Ridiculamente Boa) (Random House, 2010).

Seu DVD motivacional, um grande objetivo de vida, está disponível no site Life Without Limbs. A maior parte do DVD foi filmado em 2005, com um breve documentário sobre sua vida em casa e como ele faz as coisas sem seus membros. A segunda parte do DVD foi filmada em sua igreja local, em Brisbane, Austrália, e foi um dos seus primeiros discursos motivacionais profissionais. Um DVD para os jovens é intitulado: No Arms, No Legs, No Worries: Youth Version. Seus discursos motivacionais podem ser vistos no Premiere Speakers Bureau Website. Vujicic atualmente vive na Califórnia, Estados Unidos. Vujicic deu sua primeira entrevista de televisão para todo o mundo, apresentada na ABC, com Bob Cummings, em 28 de março de 2008. Ele apareceu no curta metragem “Butterfly Circus“.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uTUx7eALObI&feature=related]

Compartilhe

Use os ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página

Siga-nos!

[et_social_follow icon_style="flip" icon_shape="circle" icons_location="top" col_number="auto" outer_color="dark" network_names="true"]

Envolva-se em nosso conteúdo, seus comentários são bem-vindos!

7

10 Comentários

  1. Roberta Roth

    Ricardo,

    Que bela lição de vida esse vídeo dá! Ele faz o impossível ser possível!

    Abraços,

    Roberta

    • Ricardo Shimosakai

      É preciso tirar da sociedade o conceito de dificuldade que paira sobre as pessoas com deficiência. Ele está fazendo atividades como qualquer outra pessoa, então quem sabe tenha que fazer de uma forma diferente, mas não que isso se torne uma missão impossível.

  2. Solange

    Olá Ricardo, o Nick é um grande exemplo de vida, já conhecia sua história, o nosso prof. de Teoria geral de Administração, passou um vídeo dele, desde do seu levantar ao dormir, fiquei emocionada, pois enquanto muito lamentam a vida, ele a supera cada vez mais. Isso serve de lição para muitas pessoas.
    Um grande abraço
    Solange

    • Ricardo Shimosakai

      O rumo que nossa vida toma, depende muito de nossas próprias decisões. As dificuldades existem para todos, e ao invés de lamentar pela dificuldade que você encontra, é melhor tentar aprender como superá-la. Logo depois que levei o tiro, tinha insegurança em sair de sair de casa com minha cadeira de rodas, mas fui enfrentando as dificuldades e aprendendo com elas, então hoje viajo pelo mundo sem depender de ninguém.

  3. Elaine

    Acabei de ler um haikai da Helena Kolody e acho que define muito bem, não só a superação do Nick, mas a nossa maneira de encarar as adversidades:
    “Deus dá a todos uma estrela.
    Uns fazem da estrela um sol.
    Outros nem conseguem vê-la”.
    É isso!

    • Ricardo Shimosakai

      Acho que é bem por ai…valorizar as coisas boas ao invés de se rebaixar devido a acontecimentos negativos. A felicidade é para todos, mas só é feliz aquele que sabe aproveitá-la.

  4. suyane

    Essa historia e uma verdadeira lição de vida .
    Nick e um verdadeiro exemplo que Deus continue a ajuda-lo e a abençoa-lo.

    • Ricardo Shimosakai

      Pessoas que sirvam de inspiração, incentivo, podem ser muito importantes num processo de reabilitação.

Enviar um comentário

Artigos relacionados

" });