Musa da natação paralímpica brasileira, a fluminense Camille Rodrigues participou de ensaio fotográfico na última semana, em Niterói (RJ), onde mora e treina atualmente. A intenção da nadadora – que tem a perna direita amputada – era promover o Dia internacional das pessoas com deficiência, comemorado em 3 de dezembro. Feliz em participar da ação, Camille revelou que pretende continuar utilizando a sua imagem em prol da inclusão dos deficientes físicos.
– Foi ótimo, me senti muito bem. Assim como no primeiro ensaio fotográfico que eu fiz, meu intuito era mostrar que o deficiente é capaz de qualquer coisa, como vestir um short mesmo tendo uma perna amputada. Após esse ensaio, muitas pessoas com deficiência me procuraram dizendo que passaram a se sentir melhor com os seus corpos e ter menos vergonha – afirmou Camille.
Autor do ensaio, o fotógrafo Marcio Oliveira contou que conheceu Camille no ano passado, quando foi cobrir um evento em Niterói. Ao deparar-se com a bela morena de 1,65m, o profissional teve a ideia de convidá-la para ser fotografada.
– Vi nela uma nova perspectiva de beleza e, só depois do primeiro ensaio que fizemos, que eu pude me tocar sobre a importância do que estávamos fazendo. As fotos da Camille serviram para quebrar um paradigma e, hoje, pessoas com deficiência me procuram para ser fotografadas – disse Marcio.
Aos 21 anos, Camille nasceu em Santo Antônio de Pádua, interior do Rio. Por conta de uma má formação congênita na perna direita, a atleta teve de amputar o membro ainda pequena. Aos quatro anos de idade, a fluminense conheceu o esporte, quando passou a nadar para paralisar uma atrofia na bacia.
Dona de quatro medalhas no Parapan-Americano de Guadalajara, em 2011, Camille participou do Mundial Paralímpico, em agosto deste ano, em Montreal, Canadá. Depois de competir nos 50m e 100m livre e nos 100m costas da categoria S9, a nadadora demonstrou decepção com os seus resultados, pois almejava ter alcançado o pódio.
– O ano de 2013 não foi como o esperado, pois tracei algumas metas que não consegui cumprir. Além disso, eu mesma tinha o objetivo de baixar os meus tempos e não consegui. Vou continuar trabalhando para alcançar o que preciso – destacou.
Atleta do Time Rio, Camille Rodrigues está de mudança para São Paulo. Treinando atualmente na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), ela passará a ser comandada pelo técnico Felipe Domingues, treinador de André Brasil, que obteve cinco medalhas em provas individuais em Montreal.
– Treinarei em São Paulo, mas continuarei no Time Rio. O que eu mais quero em 2014 é evoluir na natação paralímpica – finalizou Camille.
Fonte: Globo Esporte
Preciso lista de hotéis que tenham banheiro adaptado. Vaso com elevação. Barras dentro do Box. Barras ao lado do vaso. Agradeço se me mandar do Brasil. Sou de Sp. Grata. Eb e
Olá Ebe,
Se quiser agenciamos sua viagem, basta fazer uma solicitação através do email [email protected]. Não fornecemos listas, pois é nosso material de trabalho. Obrigado.