Motoristas Uber surdos. Ferramenta ensina língua de sinais para melhor se comunicar.
Motoristas Uber surdos. A Uber lançou uma nova ferramenta para ensinar aos passageiros como gesticular frases simples na língua de sinais americana para se comunicar melhor com motoristas surdos ou com deficiência auditiva. O site ubersignlanguage.com é uma extensão de um esforço de divulgação lançado pela empresa em 2015 para recrutar mais motoristas da comunidade surda.
Agora, quando você encontrar um motorista surdo, é oferecida a opção de aprender alguns sinais da ASL (American Sign Language) no aplicativo. A ferramenta ensina como gesticular frases básicas como “olá”, “Eu sou [seu nome]” e “obrigado”, além de instruções de direção como “vire à esquerda” e “vire à direita”.
Citando o fato de que o desemprego ou subemprego na comunidade de surdos está próximo de 70% nos Estados Unidos, a Uber diz que está “orgulhosa de fornecer oportunidades de ganho para motoristas surdos e com deficiência auditiva em todo o mundo e em mais de 200 cidades dos EUA”.
Motoristas Uber surdos. Ações para inclusão.
Há dois anos, a Uber introduziu uma série de novos recursos projetados para atender melhor os motoristas surdos e seus passageiros. O aplicativo informa aos passageiros quando seu motorista é surdo, ao mesmo tempo que desabilita a chamada de voz e os instrui a usar mensagens de texto para qualquer pergunta. Para os motoristas surdos, o aplicativo fornece notificações visuais, em vez de mensagens de texto, quando uma nova viagem é solicitada.
A Uber diz que tem “milhares” de motoristas surdos ou com deficiência auditiva nos EUA, mas não forneceria um número específico. No entanto, um porta-voz observou que os motoristas surdos coletivamente no aplicativo completaram mais de um milhão de viagens.
Compartilhe pelos ícones flutuantes na borda lateral esquerda desta página!
Artigos relacionados
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista.
Teleton AACD. A pessoa com deficiência como protagonista. Uma iniciativa internacional abraçada pelo SBT no Brasil.
Acessibilidade no ESG. Equipotel aborda o tema para o turismo.
Acessibilidade no ESG, para o mercado do turismo. Equipotel aborda a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
Morte Sobre Rodas. Filme inclusivo foi candidato ao Oscar.
Morte Sobre Rodas. Dois protagonistas do filme, são pessoas com deficiência, um usuário de cadeira de rodas e outro com paralisia cerebral.