Com o objetivo de promover o trabalho de artistas com algum tipo de deficiência, o Teatro Sérgio Cardoso recebe de 10 a 27 de outubro a mostra internacional de arte “+ SENTIDOS“.
Com apresentações de solistas e grupos de pessoas com ou sem deficiência, a programação inclui dança, teatro e música. Os ingressos custam até R$ 10.
Além dos espetáculos, o espaço recebe no dia 15 uma mesa de debates acerca do tema “+ Sentidos para a arte e para a plateia”, das 14h às 18h. O debate conta com a professora do Curso de Dança da Universidade Anhembi Morumbi, Ana Terra, com Estela Lapponi, artista com deficiência causada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido há 15 anos, com a consultora do encontro, Cássia Navas, e com a jornalista e atriz Kátia Fonseca.
Em se tratando de arte, a mostra reúne 10 grupos com 12 montagens. “Dez Mil Seres” é um espetáculo de dança que conta com a participação de artistas com e sem deficiência e é apresentado nos dias 10 e 11, às 21h. A performance tem o objetivo de contribuir com a modificação da imagem social das pessoas com deficiência apresentando-as ao público.
Em parceria com o British Council, o evento recebe ainda três grupos vindos do Reino Unido para a última semana da programação, parte da mostra “UNLIMITED – Arte sem Limites“. As apresentações dessas companhias de arte estrangeiras acontecem nos dias 21, 22, 23, 24 e 26, às 21h, e 27, às 18h. Confira a programação completa no site.
Fonte: Catraca Livre